Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Abroad and Hungry

 Max Ginestra é um youtuber que já passou um tempo percorrendo as ruas da Índia para nos trazer vídeos excelentes sobre a gastronomia e a comida de rua indianas. Eu venho indicar o canal dele, pois tem uma playlist interessante sobre o tema.  Eu fiquei muito curioso sobre a culinária indiana e, confesso, o acho bastante corajoso, pois ele enfrenta algumas situações que me deixariam de cama. E ele, além de valente, mostra-se empolgado com o que come. É um canal que indico, para quem gostaria de ver a comida de rua da Índia. Pegue seu chá e se divirta!

Mangá Of The Dead- Editora JBC

Manga of the Dead- JBC



    A editora JBC lançou mais uma obra inspirada nas histórias sobre zumbis. A crença em zumbis começou a ser difundida no ocidente através de dois trabalhos, que são: White Zombie (um filme de 1932) e A Serpente e o Arco-Íris (um livro de 1986) do antropólogo Wade Davis. Eles deram origem ao mito no ocidente, mas essa prática existe como crença religiosa em alguns países, como mostra este texto da revista Mundo Estranho:


“Trata-se, na verdade, de um culto religioso praticado nas ilhas caribenhas chamadas Antilhas, principalmente o Haiti, baseado em rituais de possessão e com origem africana - obviamente, parente do candomblé brasileiro e da santería cubana. Para os adeptos do vodu, o zumbi seria como um morto-vivo, fabricado por feiticeiros ressuscitando um cadáver, para transformá-lo em um trabalhador braçal sem vontade própria - mais que um escravo, um autômato de carne”.


    O grande impulso da onda zumbi se deu com os filmes de George Romero. Eu não poderia escrever sobre zumbis, sem deixar de falar do mestre que levou esta onda ao seu ápice e deu origem a uma grande gama de filmes semelhantes. Romero, com seu filme “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), implementou todos os clichês que nós vemos hoje em produções recentes.





    Pois é nessa onda que surgiu uma antologia de trabalhos curtos, de diversos autores, que foi lançada pela editora JBC. O interessante nessa obra é ver como esse mito é visto no oriente. “Elevando ao máximo os já clássicos personagens e situações dos filmes de terror, a obra busca mostrar sob a perspectiva nipônica o que é o mito zumbi e como ele pode ser explorado. A publicação traz nomes como Katsuya Terada, Rei Hiroe e Hiroaki Samura, não somente nas histórias, mas também apresentando belíssimas ilustrações de tirar o sono de qualquer leitor desavisado”.


    Além disso, a presença de histórias curtas traz um ritmo ótimo e, acredito, não enfadonho. Falando um pouco destes três citados no release, Katsuya Terada foi character design do filme Blood- The Last Vampire, já Rei Hiroe é responsável por Black Lagoon e, por fim, a obra mais conhecida de Hiroaki Samura é Blade- A Lâmina do Imortal. Não existe um fã que não conheça estes trabalhos.  Mas existem outros grandes autores participando desta antologia.  Cito todos, com suas respectivas histórias, exatamente como está no release da JBC:

 Os Capítulos: 

And I Love Her – Katsuya Terada  
Zumbis e família são duas coisas que não se misturam. Como agir quando seus entes queridos estão em perigo? E o principal, como agir quando ELES são o perigo?!! 

Dead and Fail to Die - Kino Hitoshi  
Para todos os lados que se olha, a morte parece a barreira final. Mas e se ela for somente mais uma etapa?! E se, a partir da morte, a verdadeira batalha comece? Dois irmãos perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo. 

Crianças, não vivam com Cadáveres! — Sachiko Uguisu  
O papel dos pais é educar os filhos e protegê-los do mal. Por outro lado, quando os próprios pais sucumbem ao vírus dos mortos-vivos cabe a um casal de pequenos irmãos enfrentar um mundo repleto de sombras e escuridão.

 Zumbi — Toranosuke Shimada  
Uma reunião de formandos sempre é repleta de notícias e fofocas sobre os ex-colegas. Alguns casaram, tiveram filhos, trocaram de emprego. Outros, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O destino de alguns sempre pode ser um tanto mais, macabro.

 O Campo das Almas Mortas — Masaya Hokazono  
Aceitar que aqueles que amamos se foram para sempre é, muitas vezes, doloroso. Alguns preferem procurar meios alternativos de lidar com a perda e, ainda, existem aqueles que farão de tudo para rever seus entes queridos. Porém, aquilo que está morto, não pode voltar a vida. Ou será que pode?!

 Shonen Zombie — Shin-ichi HIROMOTO  
O humor também é um velho amigo dos zumbis. Em meio a várias histórias de tensão e medo, por que não relaxar e aproveitar uma boa piada recheada de tiros, explosões e, claro, um pouco de sangue?

 Fight Of The Living Dead — Tomohiro Koizumi 
Vencer no MMA era o sonho de sua vida e um bom lutador não desiste de seus objetivos por nada! Acompanhe a hilária trajetória de um sonhador e o dia mais importante da sua (não) vida.

 Homem Solvente Orgânico: Organogel — Atsushi Fukao  
Uma jovem caçadora de zumbis perdida em uma jornada sangrenta em busca de seu avô. Zumbis, mortes e momentos de tensão nesta história graficamente carregada e completamente surreal.


    Então, gostou de alguma história? Esta antologia já está sendo vendida exclusivamente pelo site da Livraria Cultura. Clique paracomprar! 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof