Pular para o conteúdo principal

O amor que vence!

O amor que vence,    Estações testemunham,    É fortaleza;    Abraça o amor, sempre,   Ele te defenderá.   Um clipe musical oficial feito para comemorar o encerramento da série. Achei lindo e a música é formidável! Mostra o final da série e o momento lindo em que a maldição enfim é quebrada e ambos podem se tocar pela primeira vez.  Traduzido do vídeo acima: --- Quer tocar, mas não pode ― O amor mútuo mais triste do mundo.   Finalmente, o anime de TV chega ao grandioso fim!   #TheDukeOfDeathAndHisMaid Bocchan e Alice comemoram o casamento 💍   Um vídeo de casamento que revisita a trajetória dos dois até agora foi lançado!   Você pode ouvir a versão arranjada da música tema de abertura da primeira temporada, "Full Moon and Silhouette Night ~Wedding Ver.~" em uma versão mais longa do que na série. ▼Versão completa de "Full Moon and Silhouette Night ~Wedding Ver.~"   [Link](https://lnk.to/74T9Mn6A)   Disponível a partir de 24/06 à meia-noite **Elenco:** - Bocchan: #Nat

Dvds para colecionadores- Oh My Goddess!


Oh My Goddess- Volume 1 ao 6


    Como colecionador fanático de dvds, eu sempre me pergunto aonde vamos parar com a crescente evolução das streamings tvs e da pirataria? Matéria do Crunchyroll nos indica que a crescente onda de compras pela internet está acabando com as grandes redes de mercado, como a Best Buy, que fechou diversas lojas físicas de sua rede. Segundo o artigo, a diminuição das lojas físicas, da Best Buy, pode promover uma maior procura pelos serviços de streaming tv, tal qual o Crunchyroll o é. Também fui conhecedor de uma pesquisa de vendas de dvds no Brasil, que indicou a diminuição das vendas em um nível nocivo para a indústria.


    Apesar deste parágrafo totalmente sombrio, creio que a indústria de vendas de dvds se concentrará na venda de produtos para colecionador e a um preço acessível. Pequenas empresas estão entrando nesse mercado. Apesar de desconhecer se a AnimeWorks ainda produz, ou se ela não mais produz, eu conheci um trabalho interessante da empresa. Oh My Goddess, com um box do volume 1 ao 6, que garante toda a primeira temporada da animação, me chegou ontem. Fiquei feliz com o trabalho realizado, que exponho à seguir:





    A capa é plastificada com uma imagem belíssima da deusa Belldandy, com destaque para a imagem e um título colocado no centro dando equilíbrio à imagem total. A sensação visual que a capa, como um todo, transmite é de serenidade. As cores predominantes são o azul e o branco e nos causam uma sensação de alegria e tranquilidade. É difícil não ficar contemplando a capa por um bom tempo.





    A capa final a nos traz, novamente, o predomínio do azul e do branco e possui um equilíbrio visual interessante, pois todas as imagens estão do lado esquerdo, enquanto que a explicação da série está no campo direito em um bloco conjunto. Um bom trabalho de equilíbrio de imagem e texto, pois a capa final, a meu ver, não possui um lado mais pesado, visualmente, que o outro. É uma sensação de equilíbrio muito interessante. Também não achei que a contracapa tenha ficado poluída com todas as informações e imagens, porque tudo ficou no seu devido lugar.





    Os dvds estão colocados de maneira a se ajustarem um ao outro. Todos os seis dvds estão com belíssimas imagens, de todos os personagens principais da série, e são um encanto. As cores do logotipo dos dvds variam, então, não fica tediosa a escolha dos dvds para se assistir.  Só achei engraçado que o furo central do primeiro dvd está tão perto de uma parte íntima da personagem Belldandy que eu tive que rir ao ter que inserir o dedo lá para colocar o dvd no player. **Desculpa Belldandy** ^___^”





    Sobre o conteúdo, assisti ao primeiro dvd apenas, afinal, chegou ontem, minha gente, mas não fiquei desapontado, pois em um único dvd pude assistir a todos os 5 primeiros episódios, trailers, e entrevistas com os dubladores japoneses da série e isso me deu a certeza de que a capacidade de cada dvd foi usada quase ao máximo. O som é que foi regular, pois tanto o som em japonês, como o som em inglês, foram realizados em 2.0 cada.



    A série é genial. Estava com saudades de assistir animações do estúdio AIC, que realizou Tenchi Muyo, El Hazard, BBG Crisis Tokyo 2040, Blue Seed entre tantas outras séries que embalaram minhas noites pós-faculdade, ao assisti-las no extinto canal Locomotion. As animações são sempre belas e, perdoem-me se houve alguma animação em 3-D, mas eu não as notei, fiquei com os olhos pregados na lindíssima animação 2-D e somente para ela. Claro que essa última frase foi irônica, para enfatizar meu apreço pela animação 2-D.






    Comprei esta maravilhosa coleção pela Livraria Cultura e ao preço de R$169,90 mas o preço acabou de subir para R$194,90. Não considerei caro comprar a menos de 170 reais, pelo trabalho artístico que pude perceber, e apreciei cada detalhe deste dvd. Se a indústria de dvds desejar sobreviver ao mercado ditado pela internet, pirataria e streamings tvs, deverá sempre produzir material com esta qualidade (ou superior) e a um preço acessível para quem quiser colecionar, assim como eu.   

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof