Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Exposição em Ilha Solteira homenageia Nagado

PROFISSÃO: DESENHISTA

 

Exposição em Ilha Solteira, São Paulo, homenageia o trabalho de Alexandre Nagado (40). Nagado é um profissional completo, atuando em diversas áreas como quadrinhista, escritor, pesquisador, palestrante, redator e roteirista. O evento ocorrerá entre os dias 10 a 15 de dezembro de 2011, no Museu e Sala de Convenções “Nara Lúcia Nonato”- Ilha Solteira. A abertura da exposição se dará no dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 20h00.

 

Sobre a Exposição:

 

A exposição se dará por painéis, “Os painéis da exposição terão comentários sobre bastidores, materiais utilizados e várias amostras de rascunhos feitos antes da finalização, sendo a maioria de trabalhos publicados sob encomenda. Será uma exposição didática, inédita na cidade.

 

Especializado no uso de quadrinhos para fins educativos e de comunicação interna, é autor do mini-gibi institucional Acontece na Cultura, projeto que usa os quadrinhos para divulgar a intensa agitação cultural de Ilha Solteira. A publicação terá lançamento oficial na inauguração da exposição, que é parte da Virada Cultural Paulista” (Site do Nagado).

 

Sobre o autor:

 

Nagado, “além de quadrinhista, também desenvolve trabalhos como redator. Escrevendo sobre cultura pop japonesa, integrou a equipe da famosa revista Herói, marco na imprensa especializada, tendo colaborado também com o portal Omelete e diversos outros veículos.

 

Seus conhecimentos o levaram a palestrar sobre quadrinhos, desenhos e seriados japoneses em eventos variados. Treinado em oratória, canto e teatro, realiza palestras para universitários, adolescentes e adultos, com apresentações tanto para grupos fechados como em grandes auditórios, sendo paletrante prestador de serviços para escritórios do Consulado Geral do Japão”(Pop Mídia).

 

Alguns Trabalhos Publicados:

 

‘Cultura Pop Japonesa – Histórias e curiosidades’ (independente, 2011) – organizador e coautor (e-book)

‘Almanaque da Cultura Pop Japonesa’ (Via Lettera, 2007) – autor

‘Cultura Pop Japonesa: Mangá e Animê’ (Hedra, 2004) – coautor

‘Dicionário Anime-DO’ (Ed. Escala, 2000) – coautor

 

[caption id="attachment_315" align="alignleft" width="300" caption="Detalhes do evento no convite"][/caption]

 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof