Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

Faces de Deus: Carta A Um Irmão II




Explicação sobre o Livro de Mateus

Graça e Paz, querido irmão! O evangelho de Mateus é assim ordenado: “Mateus discute a linhagem, nascimento e início da vida de Cristo nos dois primeiros capítulos. Daí, o livro discute o ministério de Jesus. As descrições dos ensinamentos de Cristo estão organizadas na forma de "discursos", como o Sermão da Montanha nos capítulos 5 a 7. Capítulo 10 envolve a missão e propósito dos discípulos; capítulo 13 é uma coleção de parábolas, capítulo 18 discute a igreja, capítulo 23, começa um discurso sobre hipocrisia e o futuro. Os capítulos 21 a 27 discutem a prisão, tortura e execução de Jesus. O capítulo final descreve a ressurreição e a Grande Comissão”. Leia mais clicando aqui.


O livro de Mateus é, por isso, mais que a descrição do Reino, é a descrição da postura do cristão, de ser igual a Cristo, da mensagem do amor e, portanto, da salvação. Reforço estas palavras com o site dos capuchinhos: “Assim, os textos da Escritura neste Evangelho confirmam a fidelidade aos desígnios divinos e, simultaneamente, a novidade da Aliança em Cristo”.




A Graça se manifesta e pede o agir em amor

Obrigado por citar Efésios. IBAB: “A graça de Deus é a oportunidade, chance, concessão, permissão, autorização que Deus concede à humanidade para que experimente sua bondade e participe de seus atos bondosos. [Isaías 55.6; 2Coríntios 8.1]”, ou seja, está em conformidade com meu texto e pensamento, pois mostra a graça como sendo um dom que deve ser exercitado. Deus quer participação! A graça não é de graça. Ela foi paga por Cristo na cruz, mas é desejo de Deus que façamos parte dessa mudança, por isso, Ele nos dá mais informações sobre esse processo. Informações que podem ser achadas aqui: “Os crentes são exortados a crescer “na graça” (2 Pe 3.18); na busca desse crescimento, tornam-se recipientes do favor imerecido que procede do Senhor. O crescimento na graça não é obtido por meios naturais, mas se dá através do estudo da Palavra de Deus (2 Pe 1.2-3,5-6,8). À medida que um crente em Jesus cresce na graça, o fruto do Espírito se torna manifesto através da vida dele ou dela (Gl 5.22-23), levando a pessoa a uma conformidade com a imagem e semelhança de Cristo (Rm 8.29)



O parágrafo acima mostra o processo quase concluso da salvação pela graça. 1º- Aceitar a Cristo, 2º- Crescer na Graça pelo Estudo, 3º- O fruto do Espírito se tornar manifesto na vida da pessoa, ou seja, que ela comece a agir em amor e, por fim, 4º- Estar em conformidade com a imagem e semelhança de Cristo. Desta forma voltamos ao meu texto original, no qual cito que Deus é amor. Se a conversão da pessoa for verdadeira, ela se tornará uma pessoa capaz de amar ao próximo, de doar ao próximo, de dar valor ao próximo, ou seja, como afirmei: “O Cristo torna-se a necessidade do agir, a palavra em movimento que promove mudanças e cria. E qual seria essa palavra que Cristo promove? Nada mais lógico que o amor, como afirma o padre Robson de Oliveira, C.Ss.R.- Reitor da Basílica de Trindade- “Vale ressaltar que o movimento do Encarnado na história não foi uma aparição miraculosa ou fantástica, mas, sobretudo, a concretude do amor em carne. O amor do Pai torna-se carne (sarx). Por isso, Jesus é Sacramento do Pai Eterno. Não estamos defrontes a um Deus mágico, mas perante um Deus que teve que aprender a ser humano. Um Deus que “não responde, pergunta. Não soluciona, põe em conflito. Não facilita, dificulta. Um Deus que não gera meninos, mas faz adultos” (Inácio Larrañaga)”.




Salvação e Obras- Um relacionamento

E aqui entramos na fase da salvação de Deus. Se a pessoa entendeu a misericórdia de Deus, então, ela produzirá bons frutos, desde que sua fé seja verdadeira. Já desse modo, podemos dizer que existe causa e efeito na relação “salvação e obras”. Como em Tiago 2: 14 “Meus irmãos, que proveito há, se alguém disser que tem fé mas não tem obras? Pode semelhante fé salvá-lo?” Como afirmei em uma mensagem bem acima, não basta sentar em um banco de igreja e achar que está salvo. Você precisa agir em amor (vide meu texto anterior) para provar que é nova criatura em Deus. Em Mateus, novamente, vemos os frutos da salvação pelas boas obras: “E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver”. (Mateus 25:33-36) Ou seja, para mostrar verdadeira salvação, o salvo mostrará obras e herdará o reino. Se ele mostra boas obras, a consequência é a salvação, pois já se faz nele a imagem e semelhança de Cristo.


Existe, então, um resumo interessante.

1º- Salvo pela Graça, apenas com obras que comprovem essa mudança e embasem sua fé;
2º-  Salvo pelas obras, significa que manifestou o amor de Deus tornando-se imagem e semelhança de Cristo, ou seja, manifestando-se a Graça. Uma pessoa que ama ao próximo.


Encerro essa parte com o texto de Marcos Vinícius: “Não está, por acaso, no âmago da confissão da fé de um convertido o confessar Jesus como Senhor (Romanos 10:9)? E se dissemos que Jesus é Senhor, não quer dizer que somos escravos, para praticar obras de obediência? Devemos escolher entre a confissão sem as obras (Lucas 6:46), somente pela fé (Tiago 2:19) ou a obediência de coração ao ensino do Senhor (Romanos 6:17), certos de que cada um de nós comparecerá perante o tribunal de Cristo para sermos julgados de acordo com nossas obras (2 Coríntios 5:10)”.


E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”. (Apocalipse 20:12)




Concluindo e pedindo perdão

Eu fiquei cansado de tanto escrever, por isso vou resumir a resposta para a segunda mensagem. A salvação de Deus vai da escolha e do entendimento de cada um, sendo que há escolhas e justificativas para cada ato, de cada religião. Fiquei um pouco desmotivado agora, pois o que você escreve já foi respondido por outras pessoas, em comentários anteriores. Peço que me perdoe. Dá para ler acima, outros usuários, se preferir. Como afirmei, se a religião religar Deus e o Homem, através do crescimento em amor, ele demonstrará boas obras e, portanto, manifestará nele a graça da salvação. E cada igreja possui suas formas de louvar e adorar a Deus, fazendo com que a pessoa cresça. Eu tive a presença firme do milagre do amor de Deus em muitas igrejas, provando que a misericórdia do senhor abraça a todas.



Fique na Paz e um forte abraço!


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof