Pular para o conteúdo principal

Lista de animês- Verão 2014- que desejo assistir

A Temporada de Verão 2014 nem iniciou e as apostas já começaram. Vou deixar aqui alguns animês que desejaria assistir, seja pelo Crunchyroll, Netflix ou Daisuki. Uma lista pequena com 5 nomes e o que espero deles.


Para a temporada atual, devo colocar aqui, na semana que vem, o meu Top 6 com as séries que mais gostei. Vou alterar novamente as regras deste TOP, mas direi detalhes somente na semana que vem. A grande falha dessa lista será se nenhum destes animês for distribuído para nossa região pelos portais acima mencionados.  Espero que isso não aconteça!


As sinopses estão em inglês, então, se desejarem, usem o Google Tradutor para realizar a tradução. O quadro completo (e ainda em atualização) você encontra no Anichart. Não existe um ranking, eu apenas irei colocar os títulos aqui sem nenhuma ordem definida. Talvez haja uma ordem subconsciente que eu ainda não percebi. Ao clicar nos nomes, serão enviados para a página do Anichart com descrição de elenco e mais detalhes de produção!






Sinopse: “The romantic comedy story begins when high school student Sakura Chiyo confesses her feelings to her classmate Nozaki. Due to a misunderstanding, Nozaki thinks Sakura is just a fan of his shōjo manga work. Sakura has to convey her true feelings while her relationship with Nozaki develops” (ANN).


Uma história romântica envolvendo um autor de mangás shoujo. Tem tudo relacionado! Tem tanto potencial para roteiro quanto Servant X Service. Espero que venha para o Brasil e, se vier, possa estabelecer comparações entre os clichês de mangá shoujo e o relacionamento dos dois personagens principais. Ia ser muito legal!








Sinopse: “About a month after the events of the first manga, a new mission to normalize the Earth's pulsations come up. However, when Ilya tries to subdue the pulsations...”


Eu assisti à primeira série e a achei sensacional, colocando-a como a terceira melhor estreia da Temporada de Verão de 2013 (veja).  Então, espero a mesma qualidade para esta nova temporada.






Sailor Júpiter



Sinopse (será que precisa?): “Tsukino Usagi is a clumsy crybaby, but otherwise very cheerful 8th grade student. One day she meets a cat named Luna with a crescent moon on her head, and is transformed into the sailor-suited guardian of love and justice, Sailor Moon! As a chosen guardian of justice, Usagi has a mission … to find her comrades; to find the Phantom Silver Crystal; and protect the Princess. However, Queen Beryl of the Dark Kingdom also seeks the terrible power of the Silver Crystal, and sends her agents into the city where Usagi lives; triggering the start of a fierce battle. Will Sailor Moon be able to find the other Sailor Guardians, and if she does, together can they find the Phantom Silver Crystal and protect the Princess?!”


Essa série vai seguir o mangá mais fielmente, então, acredito que venha a ser uma das melhores obras do Verão 2014, mesmo tendo apenas 2 capítulos ao mês.  Ainda não possui trailer.





Continuação de Sword Art Online. Sequência que se inspira no arco “Phantom Bullet”. Um misteriosojpgador consegue, ao matar suas vítimas em um jogo online de tiros, mata-las, também, na vida real. Kirito vai investigar, mesmo duvidando que isso seja possível.


Sword Art Online é uma série carismática, com boa aceitação e que já está garantida para o Brasil via Crunchyroll. Tenho grandes expectativas quanto a esta série.







Sinopse: “The science fantasy story Tokyo ESP begins with Rinka, an extremely poor high school girl who lives with just her father in modern Tokyo. One day, she is going home from school when she chases a "flying penguin" to the top of New Tokyo Tower — only to have "fish swimming in the air" suddenly appear before her. One of the fish goes through Rinka and gives her extraordinary powers beyond those of normal humans, particularly the ability to slip through solid objects”. (source: ANN)


Eu gostei da loirinha! Confesso que o que me interessou nessa série foi essa loirinha, mas a sinopse parece ser bem alucinante. Como sou fã de roteiros com personagens com poderes psíquicos, fiquei interessado por isso também.


Por enquanto são estes os que mais me interessaram, mas outros trabalhos ficaram bons e eu devo assistir a todos que chegarem ao Brasil, via os portais acima, então, fico no aguardo do que for liberado!


  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…