Pular para o conteúdo principal

Zapuni 2014



Em 2013, eu conheci o projeto Zapuni e, desde então, tenho ajudado na divulgação do mesmo. Naquele ano, fiz uma matéria para a versão “BR” do meu blog, que pode ser conferida neste link (clique). Os vídeos alcançaram bons índices de visualização e o projeto logrou êxito. Ainda considero que a missão do homem na Terra é a evolução pelo conhecimento. Evolução que traz consigo o despertar da mente, do corpo e do coração, ou espírito se preferir. O exercício da caridade é um conhecimento que interage com todos estes elementos e, portanto, deve ser realizado. Vamos lá?


O Projeto Zapuni é parceiro do projeto El Sistema que, segundo o release é “um movimento visionário global que transforma a vida de crianças através da música. Um novo modelo de mudanças sociais. El Sistema do Japão leva, desde maio de 2012, a dádiva da cura pela música às crianças afetadas pelo Grande Terremoto do Leste do Japão”. Site do El Sistema (Japão).


O vídeo de 2014, de divulgação do projeto, é “'By Your Side', um clipe de música animado produzido em dois anos designado à música da Sade indicada ao Grammy. Esse belo e poderoso filme foi animado pelo diretor Tsuneo Goda e pela Dwarf, premiada por seus trabalhos em stop-motion e responsável pelas séries televisionadas de sucesso "Domo-kun" e ‘Koma’”. Confira-o aqui e visite o canal noYoutube.





O release define a missão do Zapuni e do El Sistema Japão, ao afirmar que “O cineasta e artista Gregory Rood, inspirado pelo trabalho da El Sistema um movimento visionário global que transforma a vida de crianças com o poder curativo da música, decidiu unir alguns dos mais talentosos artistas da animação do Japão com músicos e compositores de renome internacional. Os curtas-metragens feitos em colaboração ajudam a aumentar a visibilidade e os recursos para as crianças de Tohoku. As doações são usadas para fornecer instrumentos e educação musical a elas”.


Se o vídeo lhe tocou o coração, pode ajudar doando no site oficial do Projeto Zapuni. E assistindo o vídeo.





_________________________________________


Sobre a música do vídeo: “Sade doou a música 'By Your Side' porque "ela expressa um sentimento de amor e solidariedade pelas crianças da região de Tohoku nesse momento de necessidade". Esse filme é um presente de amor e apoio aos adultos e crianças cujas vidas mudaram para sempre por conta do desastre”.

_______________________________________

Imprensa e dúvidas

Sobre a Zapuni LLC

"Artistas japoneses + músicos de renome mundial = coisas boas para as
crianças"

Fundada em 2012, a Zapuni LLC une artistas visuais japoneses com músicos de renome internacional para criar peças que causem coisas boas às crianças afetadas pelo desastre. Amigos da Zapuni incluem Sade, Dwarf, Ryūichi Sakamoto, David Byrne, Sigur Rós, UrumaDelvi, Gregory Rood, Seiji Nagai, David Hoppe, Roland Kelts e muitos outros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…