Pular para o conteúdo principal

Antologia do Pequeno Rato

 Não é um exemplo de literatura gótica, apesar de ter animais fantásticos que falam, mas possui o sofrimento da alma da literatura gótica. É um clamor sofrido de um pequeno ser que está preso em um ambiente de experimentos e só tem no seu cientista o seu observador e, quem sabe, seu salvador. É uma metáfora para os sentimentos de traição, perda e dor de ser agredido e não ter a força necessária para reagir. Tudo isso é gótico. 

Mononoke- 15 anos!

 Há algum tempo houve uma campanha vitoriosa, em uma plataforma de financiamento coletivo, para a realização de um filme comemorativo da série Mononoke, que foi ao ar inicialmente em 2007. Produzida pelo estúdio Toei (Dragon Ball, Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco) ela contou com 12 episódios. A série se encerrou em 28 de setembro de 2007. Foi uma série bem popular que conseguiu 8.43 de nota da comunidade do My Anime List. A nota é impressionante considerando-se o tema mais adulto da série, que tem um tom de horror e filosofia. E a campanha foi, como já disse, vitoriosa e o filme deverá ser lançado em breve. 


Sinopse:



Mononoke nos leva a conhecer um médico viajante que tem como função acabar com espíritos malignos chamados de Mononoke. A tarefa dele não é simples, pois existe um ritual que ele precisa efetuar para conseguir desembainhar a sua espada. Ele precisa aprender a "Forma", a "Verdade" e a "Razão" daquele Mononoke para, depois, conseguir sacar sua espada exorcista e conseguir lutar contra eles. Uma curiosidade muito bacana da série é que seu protagonista apareceu no último capítulo da antologia de terror  Ayakashi: Japanese Classic Horror, intitulada Bakeneko. 





Aqui um vídeo sobre o filme que será lançado:





As recompensas:


Eu participei dessa campanha e parte das minhas recompensas já chegou. Além de estudar, amar e assistir/ler séries japonesas, quando possível, eu gosto de produzir e achei essa iniciativa muito legal. Espero que o filme possa fazer sucesso e faça a produtora conseguir criar uma série, como o que ocorreu com The Little Witch Academia (participei das duas campanhas desse projeto também).  Junto com as recompensas do Mononoke Film, também, no mesmo vídeo, mostro uma das recompensas de outra campanha que também tinha chegado na mesma semana. Uma camiseta da campanha do "The Gospel of Luke", um quadrinho lindo e forte sobre o evangelho de Lucas. 




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof