Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Manifestações no dia 26 de maio de 2019! Vamos!!!


Dia 26/05/2019, próximo domingo, o Brasil irá se manifestar novamente. Antes de entrar na questão das pautas, preciso salientar uma coisa muito interessante. O movimento que analisei na postagem anterior (veja aqui no blog), foi organizado de maneira a parecer que teve origem espontânea, ou seja, orgânica, mas falhou nisso. Bastava, como já escrevi, ver quantas bandeiras de partidos, sindicatos e movimentos estavam presentes. Foi algo arquitetado pela esquerda.

Já a manifestação que acontecerá no próximo domingo é, de fato, espontânea, visto que nasceu de um desejo legítimo de apoiar as pautas que elegeram nosso presidente. Além disso, muitos movimentos estão indo contra esse nascimento espontâneo, não ajudando a organizá-la (manifestação). Não vou citar nomes, mas vocês já sabem de quem falo. Mesmo assim, ela acontecerá! Isso é uma manifestação orgânica, espontânea e genuína. Tão forte que nenhuma estrutura, antes aliada, conseguiu dissipá-la.


Motivação

O que aconteceu que motivou o cidadão de bem a se manifestar em público? Foi percebida uma movimentação no Congresso para enfraquecer o presidente eleito. Estão isolando sua base, parando as reformas, atrasando as votações, em uma verdadeira ação de tartaruga. Tentam isolar o presidente até de seus aliados externos ao governo, como Olavo de Carvalho. Tudo isso para que o orçamento estoure e obrigue o presidente a cometer um crime fiscal. Com este crime fiscal, esperam afastá-lo permanentemente.

Essa movimentação está organizada pelos partidos do “centrão” que esperavam do presidente negociatas, porém, ele se manteve íntegro. Como aliada do “centrão” está a imprensa tradicional, que todo o dia ataca o governo de alguma forma.

Os projetos são enviados pelo Executivo ao Congresso, que se finge de morto. E as medidas provisórias também são atacadas pelo STF. Aliando-se a isso os ataques da mídia, eles esperam enfraquecer e derrubar o presidente eleito democraticamente. 




Essa tática suja não caiu bem aos olhos do povo, que deseja que as pautas que elegeram Bolsonaro venham a ser colocadas em prática, sem interferência do Congresso ou do STF.




O que pretendemos?

Assim sendo, um movimento começou a surgir exigindo que o Congresso comece  se mover de forma favorável aos projetos que o Executivo envia para votação da casa. São projetos da agenda vencedora das eleições e que o povo deseja ver implementados. Cito:

1-    Aprovação da reforma da previdência, pois, sem ela, não teremos dinheiro para pagar nem mesmo a educação básica do povo brasileiro. Muito do que poderia ser destinado para a segurança, educação e saúde, está indo para custear o rombo da previdência. Precisamos sanar esse problema. Site da Previdência[1]: “O sistema está condenado à quebra. Já está tecnicamente em déficit, muito antes de a população brasileira envelhecer. As disfunções são evidentes. A insustentabilidade financeira é evidente em todas suas modalidades”, destacou Guedes. No ano passado, o sistema previdenciário registrou um saldo negativo de R$ 264,4 bilhões e o déficit de 2019 deve ser ainda maior, de R$ 294,9 bilhões. “É um buraco fiscal que ameaça ruir o Brasil”, destacou o ministro e complementou “A velha Previdência quebrou. E é injusta, pois transfere renda perversamente dos mais pobres para os mais favorecidos, sejam eles servidores públicos, militares, legisladores

2-    A votação e aprovação da MP 870, e demais medidas provisórias, que reestruturaram o Governo reduzindo ministérios e cortando gastos. Veja no site da Presidência da República[2].

3-    A votação e aprovação do pacote anticrimes do ministro Sérgio Moro. Para dar maior segurança ao trabalhador e cidadão de bem, o pacote endurece penas e protege aqueles que estão nas ruas para nos defender.





Basicamente, estaremos nas ruas, no dia 26/05/2019, para exigir que o Congresso ande logo com essas votações e deixe o Executivo trabalhar. Não existe nada além disso. Uma manifestação democrática, pacífica e civil.

É essencial que venhamos a nos manifestar por esses projetos importantes. O "centrão", que quer derrubar o presidente, é o representante da velha política. Ou você vai, ou o presidente e nossa liberdade caem. Vamos?




Fonte: Terça Livre em https://www.tercalivre.com.br/dia-26-o-povo-brasileiro-estara-nas-ruas-lutando-pelo-bem-do-pais/



[1] Lido em 21/05/2019 em:
<http://www.previdencia.gov.br/2019/05/paulo-guedes-nova-previdencia-e-reforma-de-estado/>
[2] Lido em 21/05/2019 em:
 <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/Mpv/mpv870.htm>

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof