Pular para o conteúdo principal

OP indica um herói!

 Indicando mais um vídeo do canal do professor Bellei.

A PEC 241 e a maldita herança de 13 anos de populismo!

A PEC 241 e a maldita herança de 13 anos de populismo!

Nas eleições passadas, eu fiz de tudo para convencer meus amigos, e ex-amigos, de que a reeleição do PT se dava de maneira enganosa, com dados maquiados, falsas interpretações dos mesmos e o risco de agravar a crise econômica que enfrentávamos e estamos enfrentando. Desde 2013, eu venho escrevendo sobre os gastos públicos e a crise. Fui até rude em minhas palavras para com eles. Theodore Roosevelt tornou famosa a frase “fale macio, mas carregue um porrete”; eu prefiro não falar macio e carregar um porrete, pois o que estava (está) em jogo era (e continua sendo) a saúde fiscal do Brasil.

Não teve jeito naquela época. Eles não se convenceram, o PT ganhou as eleições, e a crise se agravou. As pedaladas da Dilma, a irresponsabilidade fiscal cometida, já revelavam um indicativo de que as contas estavam no limite e que já não havia mais como manter os gastos, pois não havia mais receita. E ela pedalou dois anos seguidos, tendo suas contas reprovadas pelo TCU (2014 e 2015). Isso mostra que, no mínimo, uma reforma estava sendo exigida 4 anos atrás e nada fora feito. Um rombo que chegou a casa de 3 TRILHÕES de reais somente na dívida pública. Sim, 13 anos do governo do PT deixaram uma crise da dívida pública na casa dos 3 TRILHÕES de reais (dados do Tesouro) , com retração do PIB, inflação fora da meta e desemprego de mais de 22 milhões de pessoas (Estadão- IBGE). Com isso, não se tem meios de manter os gastos. Para ter uma ideia, Temer teve que pedia mais de 90 bilhões de reais ao Congresso e parte desse montante está destinado ao pagamento de encargos financeiros da União (JC). Se o Brasil não conseguir se reestruturar, não teremos futuro. Não teremos futuro. Já não temos mais um presente, mas ainda podemos lutar pelo futuro.

Tesouro: Encargos Financeiros da União Recursos para saldar compromissos assumidos pela União, relativos à dívida interna e externa e às emissões de agente arrecadador do Tesouro, entre outros.

Mais mentiras do PT

E, enquanto era governo, o PT sabia disso, pois eles mesmos falavam em TETO para os gastos públicos, embora nada tivessem feito por desinteresse e falta de força política, pois desejavam manter um populismo que consumiu as reservas de capital do Brasil. Folha de São Paulo em 28/01/2016 (imagem abaixo). E, agora, como oposição, tornam-se hipócritas e se dizem contra o teto de gastos que eles mesmos já consideravam como saída para o ajuste fiscal e a retomada do crescimento. A história está registrada.  Não fujam da responsabilidade que lhes cabe! Veja abaixo (Folha).






Além disso, correu a notícia errônea, por uma mídia vermelha, de que a FGV havia dito que o mínimo seria de 400 reais em 2016, se a PEC do Teto estivesse em vigor na década de 90. Mentira que caiu por terra com declaração da própria FGV (Nota de Esclarecimento): "A FGV não concluiria tal conjectura visto ser impraticável associar a política de salário mínimo, destinada à fixação de um piso salarial para os trabalhadores do setor privado, aos efeitos da PEC 241, que tem como objetivo limitar a um determinado teto de valor os gastos do governo com suas despesas  primárias."


A Solução Amarga, mas necessária!

Desta forma, um remédio amargo torna-se necessário. Este remédio irá colocar as contas do governo em dia, fazendo com que o Brasil não gaste mais que arrecade. Um remédio chamado PEC 241 e que o PT, se considerasse a saúde do Brasil, iria ajudar a aprovar no Congresso. E quanto à Saúde e Educação? O vídeo abaixo responde a estas questões e te dá detalhes sobre a economia, hiperinflação, moratória, a quase falência da União e como a PEC poderá ajudar a rever esta posição. Assistam, por favor, antes de ficarem dando ouvidos aos petralhas. A PEC é uma boia de salvação para nosso futuro, embora seja amargo. Vídeo do Empiricus, ou seja, quem realmente entende de investimentos economia e orçamento!



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof