Pular para o conteúdo principal

Vamos cantar em japonês!


Vamos Cantar em Japonês

    Como sabem, o site também oferece espaço para divulgação de eventos via apresentação de um release. Existe um programa da NHK World Radio Japão chamado “Vamos Cantar em Japonês”, pois no dia 1º de abril, a NHK estará realizando uma gravação aberta ao público na cidade de São Paulo, com entrada franca, mas limitada. Segue informações do release:

“A apresentadora Sonia Nakagawa e a professora de canto Emi Ogawa estarão no local para, juntamente com o público, conduzir o programa.

Data: 1º de abril de 2012 (domingo)
Local: Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Horário: a partir das 14 horas
Apresentadora: Sonia Nakagawa
Professora de canto: Emi Ogawa
VAGAS LIMITADAS!”

    Pesquisando um pouco, descobri que o programa terá um tema chamado “A canção que dedico ao Japão”, que será um concurso de karaokê com os seguintes classificados e suas apresentações:

Fabiano Andrade da Silva -- "ALONES" de Aqua Timez
Pedro Vasconcellos -- "Chigirie" de Hiroshi Itsuki
Aurora Kyoko Nakati -- "Tomorrow" de Mayo Okamoto
Rogério da Veiga Garcia -- "Ue o muite arukō" de Kyu Sakamoto
Renata Tiemi Kato -- "Okaeri" de Ayaka
Fábio Shinagava -- "Majingaa Z" de Ichiro Mizuki
Melissa Kuniyoshi -- "Seto no hanayome" de Rumiko Koyanagi
Flávio Vicente de Souza -- "Kitaguni no haru" de Masao Sen
Aline Majuri Wanderley -- "Nando demo" de Dreams Come True
Bruna Pais da Silva -- "Dragon Screamer" de DA PUMP

O programa terá dois blocos assim descritos.

1º bloco: "Vamos cantar em japonês em São Paulo"
Nosso ouvinte selecionado, Guilherme Barros Duarte, vai subir no palco e receber lições de canto da professora Emi Ogawa.
Música da aula: "I love you & I need you Fukushima" (Inawashirokos)

2º bloco:  Concurso de karaokê "A canção que dedico ao Japão". Os japoneses estão empenhados na reconstrução das regiões afetadas pelo desastre de 11 de março. Os 10 participantes selecionados vão enviar suas mensagens de apoio cantando músicas japonesas de sua preferência.

O programa será conduzido por:


Sônia Nakagawa e



Emi Ogawa


    Gostaram do evento? Acharam interessante? Querem participar? O site da NHK nos mostra como, basta prencher o formulário aqui(clique) com estas informações adicionais:

1. Nome
2. Cidade e estado onde você mora
3. Endereço de e-mail
4. Número de pessoas
5. Mensagem para a RÁDIO JAPÃO

Mais detalhes na página em português da NHK (clique)

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest