Pular para o conteúdo principal

Mangá Tropical- Um Estudo de Caso

Mangá Tropical- Um Estudo de Caso


Impressão: Editora Otimismo 2011


     O jornalista e escritor Patrick Raymundo de Moraes lança seu novo trabalho. O livro tenta contribuir para o entendimento de simples questões: no Brasil se faz o genuíno mangá? Podemos afirmar que os autores de quadrinhos, no nosso país, fazem mangá? O trabalho foi um estudo de caso do almanaque Mangá Tropical, da editora Via Lettera, e se torna importante, hoje em dia, porque muitos autores afirmam ter recebido a influência da estética e narrativa dos mangás. Coube a esse livro determinar alguns fatores para ajudar a entender se, de fato, os autores brasileiros estão fazendo mangás no Brasil. Em seu conteúdo, a obra ainda traça a origem do mangá no Japão, os trabalhos importados do Japão para o Brasil, através das editoras Conrad e JBC, e um estudo cultural envolvendo a escola de Frankfurt e a indústria de massa. A obra trará, como bônus, um texto do autor lançado para uma antologia, além da biografia do mesmo.

[caption id="attachment_9" align="alignleft" width="198" caption="Capa de Alexandre Nagado"][/caption]

Sobre o autor

Patrick Raymundo de Moraes possui livros em muitas temáticas: Teologia, Comunicação Social, Poesia e Contos. Atualmente, Patrick já publicou 5 livros solo e mais de 28 antologias e está trabalhando na reedição de outro livro. É membro da UBE (União Brasileira de Escritores), CBL (Câmara Brasileira do Livro), OCP - Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil e Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras do Brasil.

Na Real Academia de Letras o autor foi agraciado com o título de Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras- cadeira 09 cuja a patronesse é a poetisa e advogada Virginia Elisabeth Nicolau Raymundo. Além disso, é cônsul da casa irmã- Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil.





Dados técnicos:

Impresso na gráfica da Editora Otimismo

Mangá Tropical- Um Estudo de Caso

ISBN:978-85-86524-62-2

Livro com 60 páginas, capa em papel supremo 250g resinado, miolo em couchê fosco e colado. Valor R$17,00

Autor: Patrick Raymundo de Moraes

Atualização em 17/10/2011 com novo local de vendas- sede da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA- FILIAL BRASÍLIA:

SCLRN 715, Bloco "C", Loja 25
Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
CEP 70770-513 - Brasil
+55 61 3361-6904 | 3967-3363

Obs- enviarei os livros amanhã (18/10/2011) para o endereço. Assim fica melhor, pois a Cruz Vermelha receberá 100% do valor das vendas dos livros. Agradeço demais a colaboração do meu amigo e editor Júnior (editora Otimismo) por toda a ajuda que nos deu! Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

TOP 3 de séries que merecem remake!

 Existem muitas séries da década de 90, na minha opinião, que mereciam um remake (manter a obra original, apenas contando novamente a história, com a tecnologia atual disponível). Vou citar aqui 3 delas. Estas séries foram escolhidas, pois são séries que ainda mexem comigo, que ainda gosto e que ainda lembro delas como se tivesse as assistido ontem. Esse foi o critério de seleção para esse simples TOP 3, de séries da década de 90, que mereciam um remake.  Oh My Goddess A série mesmo começou em 1988, encerrando-se em 2014, contendo um total de 48 volumes. Ela entra na lista por conta do seu primeiro OVA, lançado em 1993, cabendo perfeitamente nessa lista. A animação realizada pelo studio AIC foi uma das mais belas que já vi e promoveu a criação de outras séries, sendo que a última, se não me engano, terminou em 2013, com outro OVA. Já se passaram quase 10 anos desde a sua conclusão. Um remake dessa série, contando-a do começo a o fim, seria uma ótima celebração. O mangá vendeu mais de 4

Antologia Scortecci 40 Anos!

Antologia para edição especial de aniversário de 40 anos da Scortecci editora, para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2022) e, enfim, para ser a edição comemorativa dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Como as poesias já fazem parte desse blog, não faria sentido reescrevê-las, então, deixo aqui cópias das páginas da minha colaboração. Foi uma honra poder ter participado de tão nobre edição comemorativa. Obrigado pela oportunidade.     Primeira parte: Segunda parte: