Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

Atualização de um livro

Como escritor, usei esse espaço para difundir minhas ideias e soluções para o desafio de se escrever e editar livros de forma independente. Após ter concluído um certo número de questões, eu lancei tudo em formato de livro, via Perse, que você pode conferir clicando aqui.



Como vou participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, eu queria atualizar as informações que escrevi anteriormente. Na questão da divulgação de livros, eu apresentei uma ferramenta chamada Dino. Essa ferramenta, desde então, vem se desenvolvendo incrivelmente. Hoje, é o meu principal meio de envio de releases e que eu indico aos nobres colegas que necessitam divulgar seus livros de maneira eficiente. Vasco Ribeiro traça um resumo interessante para o conceito de release: “O press release já tem mais de cem anos de existência e é tido como a mais importante técnica de assessoria de imprensa. Muitos são os estudos que provam os altos índices de eficácia deste suporte na indução de notícias.” (Universidade do Porto). Release, então, é uma forma de comunicação entre dois profissionais. Um profissional da assessoria de uma empresa ou grupo, que possui o interesse em divulgar um fato de interesse social sobre seu grupo ou empresa em questão, e a redação de um meio de comunicação. O assessor lança o release, o jornalista o lê e, caso ache interessante, entra em contato para saber mais detalhes e realizar uma matéria mais aprofundada. Alguns profissionais simplesmente copiam e colam o release, mas o verdadeiro jornalista o usa como objeto para um artigo maior e melhor.


O que é o Dino?
“O Dino é uma plataforma para divulgação de releases: você cria seu release em um publicador fácil de usar, coloca fotos, vídeo, redes sociais e dá a 'ordem' de disparo. Em seguida, seu release é publicado simultaneamente em até 140 sites, enviado para até 25.000 jornalistas e é otimizado para ser melhor encontrado pelo Google. Você ainda recebe um relatório completo de cada divulgação”. (site Dino)




Quando escrevi sobre essa ferramenta, anos atrás, ela ainda não possuía parcerias com o site R7, Estadão e nem possuía esse aplicativo interessante para leitura de releases que uso no meu blog. Isso mostra como os fundadores do sistema se preocupam em agregar valor ao serviço e estar sempre preocupados com a qualidade do serviço. Essa preocupação se mostra ainda mais evidente quando eles começaram a lançar dicas para melhorar os releases, criando ótimas aulas de assessoria de imprensa.


Ao se escrever um livro, ou apresentar um produto ou serviço, quanto mais divulgação tiver, melhor será o resultado de vendas e participação no mercado. Nesse sentido, uma boa assessoria de imprensa torna-se fundamental para o sucesso do empreendimento, pois é sua primeira linha de contato com o público, através do trabalho conjunto com o jornalista. O Dino é um facilitador nesse sentido, fazendo com que seu release fique visível para muitos. Obviamente, é um sistema pago. Veja aqui os valores e os planos.


Como o uso para a divulgação de releases de meus livros, eu opto sempre pelo sistema do plano avulso e os resultados são muito bons. Veja abaixo um dos relatórios do lançamento do meu livro “Fé de mais, ou Fé de menos?” e perceba que o número de impressões do release é satisfatório, dando uma boa visibilidade para o material.






Nesse sentido, eu continuo aprovando o serviço da Dino e indicando. Quando o próximo evento se aproximar, lançarei novo release mediante o serviço deles, que é rápido, prático e eficiente.  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof