sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dvds para colecionadores- Oh My Goddess!


Oh My Goddess- Volume 1 ao 6


    Como colecionador fanático de dvds, eu sempre me pergunto aonde vamos parar com a crescente evolução das streamings tvs e da pirataria? Matéria do Crunchyroll nos indica que a crescente onda de compras pela internet está acabando com as grandes redes de mercado, como a Best Buy, que fechou diversas lojas físicas de sua rede. Segundo o artigo, a diminuição das lojas físicas, da Best Buy, pode promover uma maior procura pelos serviços de streaming tv, tal qual o Crunchyroll o é. Também fui conhecedor de uma pesquisa de vendas de dvds no Brasil, que indicou a diminuição das vendas em um nível nocivo para a indústria.


    Apesar deste parágrafo totalmente sombrio, creio que a indústria de vendas de dvds se concentrará na venda de produtos para colecionador e a um preço acessível. Pequenas empresas estão entrando nesse mercado. Apesar de desconhecer se a AnimeWorks ainda produz, ou se ela não mais produz, eu conheci um trabalho interessante da empresa. Oh My Goddess, com um box do volume 1 ao 6, que garante toda a primeira temporada da animação, me chegou ontem. Fiquei feliz com o trabalho realizado, que exponho à seguir:





    A capa é plastificada com uma imagem belíssima da deusa Belldandy, com destaque para a imagem e um título colocado no centro dando equilíbrio à imagem total. A sensação visual que a capa, como um todo, transmite é de serenidade. As cores predominantes são o azul e o branco e nos causam uma sensação de alegria e tranquilidade. É difícil não ficar contemplando a capa por um bom tempo.





    A capa final a nos traz, novamente, o predomínio do azul e do branco e possui um equilíbrio visual interessante, pois todas as imagens estão do lado esquerdo, enquanto que a explicação da série está no campo direito em um bloco conjunto. Um bom trabalho de equilíbrio de imagem e texto, pois a capa final, a meu ver, não possui um lado mais pesado, visualmente, que o outro. É uma sensação de equilíbrio muito interessante. Também não achei que a contracapa tenha ficado poluída com todas as informações e imagens, porque tudo ficou no seu devido lugar.





    Os dvds estão colocados de maneira a se ajustarem um ao outro. Todos os seis dvds estão com belíssimas imagens, de todos os personagens principais da série, e são um encanto. As cores do logotipo dos dvds variam, então, não fica tediosa a escolha dos dvds para se assistir.  Só achei engraçado que o furo central do primeiro dvd está tão perto de uma parte íntima da personagem Belldandy que eu tive que rir ao ter que inserir o dedo lá para colocar o dvd no player. **Desculpa Belldandy** ^___^”





    Sobre o conteúdo, assisti ao primeiro dvd apenas, afinal, chegou ontem, minha gente, mas não fiquei desapontado, pois em um único dvd pude assistir a todos os 5 primeiros episódios, trailers, e entrevistas com os dubladores japoneses da série e isso me deu a certeza de que a capacidade de cada dvd foi usada quase ao máximo. O som é que foi regular, pois tanto o som em japonês, como o som em inglês, foram realizados em 2.0 cada.



    A série é genial. Estava com saudades de assistir animações do estúdio AIC, que realizou Tenchi Muyo, El Hazard, BBG Crisis Tokyo 2040, Blue Seed entre tantas outras séries que embalaram minhas noites pós-faculdade, ao assisti-las no extinto canal Locomotion. As animações são sempre belas e, perdoem-me se houve alguma animação em 3-D, mas eu não as notei, fiquei com os olhos pregados na lindíssima animação 2-D e somente para ela. Claro que essa última frase foi irônica, para enfatizar meu apreço pela animação 2-D.






    Comprei esta maravilhosa coleção pela Livraria Cultura e ao preço de R$169,90 mas o preço acabou de subir para R$194,90. Não considerei caro comprar a menos de 170 reais, pelo trabalho artístico que pude perceber, e apreciei cada detalhe deste dvd. Se a indústria de dvds desejar sobreviver ao mercado ditado pela internet, pirataria e streamings tvs, deverá sempre produzir material com esta qualidade (ou superior) e a um preço acessível para quem quiser colecionar, assim como eu.