Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Anime Friends 2019


Anime Friends 2019



O evento ocorreu em São Paulo, no centro de convenções do Anhembi, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2019. Segundo reportagem do G1, contou com a presença de 60 mil pessoas. O evento nos trouxe muitas atrações, como, por exemplo, uma conversa interessante com o representante da Crunchyroll para a nossa região, além de o Ultraman Heroes. Você pode conferir o que aconteceu, clicando nesse link (clique) .



Eu poderia ter escrito uma matéria sobre o evento, mas, no jornalismo existe a preocupação de se informar algo novo, que esteja acontecendo no momento. Quando se deixa passar, quando o momento esfria, a matéria perde importância, ou seja, deixa de ser “quente”. Por esse motivo, escreverei aqui breves linhas sobre o evento, como uma espécie de registro do que aconteceu pelo meu olhar como fã, não como jornalista.

Heróis da minha juventude!


Entrada e espaço interno

O primeiro ponto que observei foi a organização do evento que permitiu que poucas filas ocorressem na entrada, bem como na agilidade do pessoal de frente em administrar qualquer aglomerado que se formasse. Foi fácil chegar ao guichê de atendimento e pegar minha credencial. Deixei minha doação com os escoteiros, e rapidamente me desloquei para a fila VIP. Sim, fui de entrada VIP para testar melhor a equipe. E, com a agilidade da equipe, entrei com rapidez no evento.

Pelo espaço interno do centro de convenções, achei que os estandes estavam muito perto uns dos outros e, por isso, o evento estava com corredores apertados e áreas vazias e sem uso. Deveria ter uma organização melhor do espaço. O mapa que nos entregam na entrada é bem útil, mas o importante mesmo é sair andando e conhecendo tudo, mas, antes, fiz uma pausa para alimentação.

Restaurantes e quiosques


Fiquei feliz em ver a quantidade de opções que tínhamos na praça de alimentação e em pontos específicos que se observava ao percorrer o evento. Além de inúmeros restaurantes, tínhamos variedade. Comidas típicas do oriente e um bom e velho bufê com comida brasileira e quiosques com pizza, hambúrgueres e salgadinhos. Fui comer no restaurante brasileiro, preparei-me para andar e tirei umas fotos.

Após andar um pouco, retornei para fazer uso do meu cupom VIP. Escolhi um bao (baozi) vegetariano. Nunca tinha comido um. O pão era adocicado, muito fofo e com bastante recheio. Não afetou minha glicemia em nada, então, está muito mais do que aprovado.

Atrações




Participei da conversa com o pessoal da Crunchyroll. Uma área bem preparada, na qual o responsável pela nossa região, se não me engando ele se chama Yuri, começou a falar sobre a empresa, o site, o sistema de distribuição, bem como novas atrações e situações do nosso mercado. Acabei por descobrir que o Brasil é o quarto maior país em número de assinantes e que Fire Force foi adquirida pela Sato Company. Foi conversado sobre o futuro da plataforma e planos da Warner (atual proprietária da CR). A plataforma continuará sendo exclusiva para animês, porém, algumas atrações serão levadas para outras plataformas e para a rede Brasil, aumentando a presença da marca em outros espaços.





Saindo dali, fui dar uma olhada nos estandes. Comprei algumas figures, fui até o estande da CR, adquiri uma camisa para minha mãe e dois pôsteres (Shield Hero e Fairy Tail). Ou seja, deixei meu lado otaku se divertir um pouco. Sempre desviando de pessoas que estavam tirando fotos, e passando por um ou outro youtuber. Falando nisso, fiz questão de parar e conversar um pouco com o Kushida, que é advogado e tem um canal no Youtube no qual ele joga e comenta processos.





Depois de muito andar, parei para descansar e assisti um pouquinho do Ultraman Heroes. Foi uma espécie de teatro com efeitos especiais, bem ao estilo Ultra. Uma atração bem legal.  


Ao fim da minha jornada


Ao fim da minha jornada, com muitos pacotes, muito conhecimento, eu me despedi do evento com uma boa sensação. Bem organizado, com boas atrações e um pessoal muito respeitoso, o Anime Friends realmente merece o sucesso que faz. Só sugiro uma melhor ocupação dos espaços do centro de convenções e uma área VIP maior para descanso, pois estava sempre cheia. No mais, um evento realmente muito bom!






Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof