Pular para o conteúdo principal

Bienal da Bahia- release

Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras exporá seus trabalhos durante a Bienal do Livro da Bahia, que acontecerá de 08 a 17 de novembro- 2013

Brasília, 01 de outubro de 2013



    O evento literário mais importante de Salvador, a Bienal do Livro da Bahia, terá, este ano, a exposição de dois trabalhos de Patrick Raymundo de Moraes- Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras, Cadeira Vitalícia de Número 09. O autor de inúmeras obras, e colaborador de dezenas de antologias, exporá dois de seus trabalhos durante o festival literário, que são: Manual do Escritor Independente e Mangá Tropical- Um Estudo de Caso. Ambas as obras estarão expostas no estande da Editora Perse, durante os dias do evento.


    Para Patrick Raymundo de Moraes, grande admirador do Nordeste Brasileiro, esta chance é maravilhosa, pois ele poderá, pela primeira vez, exibir duas de suas obras em uma terra maravilhosa. “Eu conheço o Nordeste, por diversas viagens a Recife, Natal, Maceió, Fortaleza, João Pessoa e tantos lugares pelos quais já passei. O Nordeste me inspirou poesias, me ensinou com sua cultura, seu povo apaixonado e cordial, então, conseguir expor dois de meus trabalhos, em uma Bienal, nesta terra maravilhosa que é a Bahia, será uma grande honra para mim”, afirma o escritor, que também é jornalista. Ele complementa: “Mesmo não podendo estar pessoalmente neste evento, a presença de meus livros já me inspira alegria”!


    Os livros em questão, ora já mencionados, assim são descritos em mais detalhes:


Manual do Escritor Independente e Outros Textos:



    Como autor de vários livros independentes, possuo conhecimento.  Este meu aprendizado, eu lancei em forma de dicas online para meu site “Outros Papos” e, depois, converti para publicação. Através deste livro, eu repasso ao leitor tudo o que aprendi, isto é, desde a forma de arquitetar um bom enredo, até o produto final: o livro. Dou dicas de edição, formatação, estilo e vendas. Se o leitor desejar se tornar um escritor, comece com esta leitura básica. Através deste livro, o leitor terá mais consciência do ato de escrever e de diversos caminhos a seguir podendo, então, iniciar sua carreira sem pisar em tantos espinhos. Complemento este livro com outros textos diversos.

Infomações e descrição da obra
Categoria(s): Comunicação, Artes
Idioma: Português
Edição/Ano: 1ª/2012
Numero de paginas: 69
Peso: 106
Tipo de Capa: Capa cartão
Acabamento: Brochura sem orelha
Papel: Offset 75g
Formato: 14 x 21 cm
Miolo: Preto e branco


Mangá Tropical- Um Estudo de Caso



    Estamos vivendo um período de intensa troca de informações e isso está influenciando as artes, em especial os quadrinhos, trazendo-nos estéticas e narrativas de outros países. Mangá Tropical- Um Estudo de Caso promove uma análise da estética e narrativa de mangás em nossos quadrinhos e autores, levando em conta a história do mangá no Japão, e no Brasil, uma pequena citação a autores renomados, como o mestre Osamu Tezuka, e como isso está influenciando os quadrinhos no Brasil. O livro nos leva a conhecer o objeto de estudo- o almanaque Mangá Tropical- e o compara aos quadrinhos japoneses. Após o término do estudo, teremos textos, como bônus, criados para o meu blog "Outros Papos" e, na página final, dois quadrinhos criados por mim.


Infomações e descrição da obra
Categoria(s): Artes, Comunicação, Diversos
Idioma: Português
Edição/Ano:
Numero de paginas: 64
Peso: 190
Tipo de Capa: Capa Cartão
Acabamento: Brochura Sem Orelha
Papel: Couchêª Fosco 90gr
Formato: 14x21
Miolo: Preto e branco



Sobre a Bienal da Bahia
11ª Bienal Internacional do Livro da Bahia
8 a 17 de Novembro de 2013
 Horário
Dia 8 de novembro: 12h às 22h
Demais dias: 10h às 22h

Local do Evento
CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA
Av. Simon Bolivar S/nº
Salvador - Bahia - Brasil - Cep: 41750-230
Tel.:55 71 3117-3101 / 3102 / 3159 / 3130 / 3075
Fax:55 71 3117-3101 / 3078


Sobre o autor:


    Jornalista, escritor, poeta e editor do site cultural Outros Papos. Tenho muitos trabalhos publicados, alguns prêmios literários e colaboração em diversas antologias. Eu amo escrever e amo publicar. Dentre minhas obras, tenho algumas aqui publicadas em formato Kindle. Com o amor pela escrita, eu consegui aceitação em algumas casas literárias importantes. Sou membro da Real Academia de Letras do Brasil, sendo acadêmico correspondente desta casa, além de ser membro do Sindicato de Escritores do DF e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

    Eu andei muito até encontrar meu caminho. Fiz Administração de Empresas (UDF - 1996 a 1998), Medicina Veterinária (Uniplac- 1998 a 2000), e, por fim, Comunicação Social- Bacharelado em Jornalismo (Uniceub em 2001) com conclusão de curso em 2005, pelo IESB, após transferência. E a caminhada não terminou aí. Em 2001, fui aprovado em concurso público para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil, com posse em 2005. Em 2009, pedi demissão. Hoje, escrevo meus livros, cuido do meu site e espero, um dia, torná-lo uma empresa jornalística forte. Até lá, vou escrevendo.


PRINCIPAIS LIVROS:

Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos, editora Thesaurus e editora AGBOOK em 2010.

Despertar do Amor, editora Litteris - Representou o Brasil na Feira do Livro, em Frankfurt na Alemanha.

Sete, editora Litteris.

Memórias Literárias, Mario Pacheco Scherer Editora, 2010, com o apoio da OCP.

Mangá Tropical- Um Estudo de Caso, editora Otimismo, em 2011, e editora Perse atualmente.

Manual do Escritor Independente e Outros Textos, editora Perse.

Outros Papos e Suas Memórias- Ed. Litteris.

Amanhecer na Juventude e o Entardecer na Maturidade- Ed. Litteris.




Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest