Pular para o conteúdo principal

A Vida!

  Viver é árduo;  Em dor, as estações;  Preciso é viver;  Anseio ver meu amor;  Ao amanhecer, estar com ela. Data do print: 03/04/2024

Bienal da Bahia- release

Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras exporá seus trabalhos durante a Bienal do Livro da Bahia, que acontecerá de 08 a 17 de novembro- 2013

Brasília, 01 de outubro de 2013



    O evento literário mais importante de Salvador, a Bienal do Livro da Bahia, terá, este ano, a exposição de dois trabalhos de Patrick Raymundo de Moraes- Acadêmico Correspondente da Real Academia de Letras, Cadeira Vitalícia de Número 09. O autor de inúmeras obras, e colaborador de dezenas de antologias, exporá dois de seus trabalhos durante o festival literário, que são: Manual do Escritor Independente e Mangá Tropical- Um Estudo de Caso. Ambas as obras estarão expostas no estande da Editora Perse, durante os dias do evento.


    Para Patrick Raymundo de Moraes, grande admirador do Nordeste Brasileiro, esta chance é maravilhosa, pois ele poderá, pela primeira vez, exibir duas de suas obras em uma terra maravilhosa. “Eu conheço o Nordeste, por diversas viagens a Recife, Natal, Maceió, Fortaleza, João Pessoa e tantos lugares pelos quais já passei. O Nordeste me inspirou poesias, me ensinou com sua cultura, seu povo apaixonado e cordial, então, conseguir expor dois de meus trabalhos, em uma Bienal, nesta terra maravilhosa que é a Bahia, será uma grande honra para mim”, afirma o escritor, que também é jornalista. Ele complementa: “Mesmo não podendo estar pessoalmente neste evento, a presença de meus livros já me inspira alegria”!


    Os livros em questão, ora já mencionados, assim são descritos em mais detalhes:


Manual do Escritor Independente e Outros Textos:



    Como autor de vários livros independentes, possuo conhecimento.  Este meu aprendizado, eu lancei em forma de dicas online para meu site “Outros Papos” e, depois, converti para publicação. Através deste livro, eu repasso ao leitor tudo o que aprendi, isto é, desde a forma de arquitetar um bom enredo, até o produto final: o livro. Dou dicas de edição, formatação, estilo e vendas. Se o leitor desejar se tornar um escritor, comece com esta leitura básica. Através deste livro, o leitor terá mais consciência do ato de escrever e de diversos caminhos a seguir podendo, então, iniciar sua carreira sem pisar em tantos espinhos. Complemento este livro com outros textos diversos.

Infomações e descrição da obra
Categoria(s): Comunicação, Artes
Idioma: Português
Edição/Ano: 1ª/2012
Numero de paginas: 69
Peso: 106
Tipo de Capa: Capa cartão
Acabamento: Brochura sem orelha
Papel: Offset 75g
Formato: 14 x 21 cm
Miolo: Preto e branco


Mangá Tropical- Um Estudo de Caso



    Estamos vivendo um período de intensa troca de informações e isso está influenciando as artes, em especial os quadrinhos, trazendo-nos estéticas e narrativas de outros países. Mangá Tropical- Um Estudo de Caso promove uma análise da estética e narrativa de mangás em nossos quadrinhos e autores, levando em conta a história do mangá no Japão, e no Brasil, uma pequena citação a autores renomados, como o mestre Osamu Tezuka, e como isso está influenciando os quadrinhos no Brasil. O livro nos leva a conhecer o objeto de estudo- o almanaque Mangá Tropical- e o compara aos quadrinhos japoneses. Após o término do estudo, teremos textos, como bônus, criados para o meu blog "Outros Papos" e, na página final, dois quadrinhos criados por mim.


Infomações e descrição da obra
Categoria(s): Artes, Comunicação, Diversos
Idioma: Português
Edição/Ano:
Numero de paginas: 64
Peso: 190
Tipo de Capa: Capa Cartão
Acabamento: Brochura Sem Orelha
Papel: Couchêª Fosco 90gr
Formato: 14x21
Miolo: Preto e branco



Sobre a Bienal da Bahia
11ª Bienal Internacional do Livro da Bahia
8 a 17 de Novembro de 2013
 Horário
Dia 8 de novembro: 12h às 22h
Demais dias: 10h às 22h

Local do Evento
CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA
Av. Simon Bolivar S/nº
Salvador - Bahia - Brasil - Cep: 41750-230
Tel.:55 71 3117-3101 / 3102 / 3159 / 3130 / 3075
Fax:55 71 3117-3101 / 3078


Sobre o autor:


    Jornalista, escritor, poeta e editor do site cultural Outros Papos. Tenho muitos trabalhos publicados, alguns prêmios literários e colaboração em diversas antologias. Eu amo escrever e amo publicar. Dentre minhas obras, tenho algumas aqui publicadas em formato Kindle. Com o amor pela escrita, eu consegui aceitação em algumas casas literárias importantes. Sou membro da Real Academia de Letras do Brasil, sendo acadêmico correspondente desta casa, além de ser membro do Sindicato de Escritores do DF e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

    Eu andei muito até encontrar meu caminho. Fiz Administração de Empresas (UDF - 1996 a 1998), Medicina Veterinária (Uniplac- 1998 a 2000), e, por fim, Comunicação Social- Bacharelado em Jornalismo (Uniceub em 2001) com conclusão de curso em 2005, pelo IESB, após transferência. E a caminhada não terminou aí. Em 2001, fui aprovado em concurso público para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil, com posse em 2005. Em 2009, pedi demissão. Hoje, escrevo meus livros, cuido do meu site e espero, um dia, torná-lo uma empresa jornalística forte. Até lá, vou escrevendo.


PRINCIPAIS LIVROS:

Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos, editora Thesaurus e editora AGBOOK em 2010.

Despertar do Amor, editora Litteris - Representou o Brasil na Feira do Livro, em Frankfurt na Alemanha.

Sete, editora Litteris.

Memórias Literárias, Mario Pacheco Scherer Editora, 2010, com o apoio da OCP.

Mangá Tropical- Um Estudo de Caso, editora Otimismo, em 2011, e editora Perse atualmente.

Manual do Escritor Independente e Outros Textos, editora Perse.

Outros Papos e Suas Memórias- Ed. Litteris.

Amanhecer na Juventude e o Entardecer na Maturidade- Ed. Litteris.




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof