sexta-feira, 1 de junho de 2018

Drops: indicações de canal, encerramento e abertura!


Drops! Indicações de canal, abertura e encerramento!

E retornei com os drops, que são "pílulas" de textos com matérias que acho interessante divulgar. Drops são textos curtos de no máximo dez linhas, por isso os chamo de pílulas também. Desta vez, vou tentar respeitar esta regra das linhas! 😊


Pavone corretor

Eu seguia o canal 78 Centavos até o dia em que o Rodrigo disse que estava conversando com o PC Siqueira e queria discutir a situação dos imigrantes. Antes disso, ele foi visitar a sede da “fake news” CNN e disse que esta briga seria do Trump e que ele não tinha nada a ver com isso.  Foram sinais de “esquerdagem” que me desanimaram. Resolvi deixar de seguir o canal.

Eu gostava dos vídeos que apresentavam casas, por isso, fiquei feliz ao descobrir que o Pavone possui canal próprio, no qual ele faz justamente isto: apresenta casas e valores. Venha conhecer o canal do corretor de imóveis em Orlando e descubra ótimos lugares para se morar!  





Abertura e encerramento

Esta temporada está fraquinha em relação à temporada anterior, mas deixo aqui uma abertura e um encerramento que me cativaram. Começo, como sou do contra, pelo encerramento. 😊


Last Period

Ora são vilãs, ora são heroínas! Elas são uma versão humorística dos “três macacos sábios[1]”, que deveriam representar um homem sábio, daí o nome do grupo “Wiseman” (wise + man= homem sábio). Este trio ganhou o encerramento só para elas. Vocês sabem como gosto de ver personagens dançando e elas fazem aqui uma dancinha bem bonitinha e engraçada. O divertido é notar que a personagem que representa o “não falo o mal”, tenta se comunicar e cantar. As outras ficam sem saber o que ela quer. É engraçado e bonitinho.





Wotakoi
Disponível via Amazon Prime para o Brasil

A série, que até agora está se tornando a minha favorita, conta a história de romance de dois casais de otakus. Eu estou amando a série e as situações. A abertura, em síntese, mostra os casais interagindo com seus pares, com os jogos e suas paixões. O que me cativou nesta abertura é o momento em que eles começam a interagir com a câmera do celular, filmando uma coreografia juntos. É tão bonita a coreografia deles que eu me apaixonei por esta abertura. Eu até suspeito que possa vir a ser linguagem de sinais, mas não tenho certeza.  Assista!  







[1] Japão em Foco: <https://www.japaoemfoco.com/mizaru-kikazaru-e-iwazaru/>