Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Abroad and Hungry

 Max Ginestra é um youtuber que já passou um tempo percorrendo as ruas da Índia para nos trazer vídeos excelentes sobre a gastronomia e a comida de rua indianas. Eu venho indicar o canal dele, pois tem uma playlist interessante sobre o tema.  Eu fiquei muito curioso sobre a culinária indiana e, confesso, o acho bastante corajoso, pois ele enfrenta algumas situações que me deixariam de cama. E ele, além de valente, mostra-se empolgado com o que come. É um canal que indico, para quem gostaria de ver a comida de rua da Índia. Pegue seu chá e se divirta!

Paz na Síria!




A luta pela fraternidade não pode se esgotar;
A humanidade precisa reconhecer o amar;
Pois o ódio leva a morte, ao destruir;
Lágrimas, dor e morte não precisam existir.
.
.
.
 Quando criança, eu escrevia no fim dos meus cadernos meus pensamentos e sentimentos. Algum tempo depois, eu reuni estas folhas soltas e as fiz miolo de um livro chamado Despertar do Amor. A maioria das palavras foram escritas nas décadas de 80/90, mas permanecem tão atuais. Abaixo um texto chamado “Luz e Trevas”, que pertence ao miolo do “Despertar do Amor”. Faço destas palavras um apelo contra a guerra na Síria, que culminou na morte, por asfixia, de várias crianças (veja aqui se desejar).


LUZ E TREVAS

       Paz! Um bebê, na inocência de sua ternura, dorme tranquilamente, sob os olhos atentos de seus pais. Sua inocência lhe faz sonhar. Medo! Na escuridão da noite, as bestas-feras rugem, soltando, por suas bocas sujas, fogo e destruição. Um rugir terrível corta o silêncio da noite. Luz e trevas, som e silêncio. Alucinadamente, uma besta-fera aproxima-se do lar. A criança nada compreende. O que é o seu mundo, além dos carinhosos afagos de seu pai, ou a doce melodia da voz de sua mãe, que a fez adormecer? Confusão! Agora, o mundo desta criança é pó. Fogo ardendo e estalando ao seu redor. Onde está sua mãe? Onde está o seu pai? Medo! Cercada pelas chamas que acompanharam a besta-fera, a criança chora! Silêncio! A criança não chora mais. O pai não afaga mais. A mãe não canta mais. O silêncio reina. A besta-fera, que outrora cruzava os céus, agora está em pedaços. E o selo da guerra, em sua fronte, a bandeira que ela seguia, também queima. Homens seguem adiante, em seu conflito, sem perceber que a inocência já se calou. Sua bandeira já está manchada. Sua vitória já teve um alto preço. .... Silêncio!



O que o Assad fez não tem desculpa. Um ditador medíocre que mata por asfixia suas crianças, com a desculpa de estar enfrentando o Estado Islâmico. Olhe os rostos das crianças mortas e me diga se isso é justificável?   


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof