Pular para o conteúdo principal

A Vida!

  Viver é árduo;  Em dor, as estações;  Preciso é viver;  Anseio ver meu amor;  Ao amanhecer, estar com ela. Data do print: 03/04/2024

Readaptação alimentar é a pá de terra que faltava para fechar o caixão deste moribundo site.


Tenho que explicar minha situação. Há uns 8 anos atrás, não me recordo do ano exatamente, fui internado no hospital Prontonorte com um problema intestinal grave. Após exames e estabilização de meu quadro, eu tive alta e retornei para casa com o diagnóstico de “síndrome do intestino irritável”. Passei estes anos me acostumando a esta realidade.

Em 2013, ou seja, ano passado, o problema piorou muito. Piorou à ponto de ser atacado pela sensibilidade do intestino em plena rua. Decidi realizar novos exames que complementaram o diagnóstico de 8 anos atrás. Um exame detalhado para tentar revelar o que estava de errado. Dois exames revelaram o problema.

IgG para 221 alimentos é um ensaio baseado na tecnologia E.L.I.S.A. para detecção de anticorpos IgG em teste de diagnóstico de intolerância alimentar. Com ele, pode-se encontrar e contar o número de anticorpos por lâmina sanguínea e seu antígeno (alimento). Índices altos de anticorpos IgG, acima de 30 (o número vou deixar entre parênteses) indicam qual alimento meu corpo tornou-se intolerante.

Teste de Intolerância à Lactose pelo método Colorimetrico Enzimático, consiste na ingestão do açúcar do leite e a retirada de 5 doses de sangue (uma a cada 15 minutos) para o controle da produção da Lactase. A avaliação se dá pela variação das doses tendo como controle a Glicose Basal (a primeira ampola de sangue antes do consumo da lactose).  Consideram-se normais valores maiores que 20, somados ao valor da Glicose Basal.

Meu IgG A 200 deu intolerância à Caseína (33), Leite de Vaca (75), Clara de Ovo (48), Leite de Ovelha (44), Milho (31), Gliadina (38), Trigo (30) e Levedura, cerveja (34) , além de um borderline  para Leite de Cabra (27) e Cevada (26).

O teste de Intolerância à Lactose deu como Glicose Basal 99 e nenhum número, de nenhuma das outras dosagens, superou nem mesmo a marca de 101 mg/dL.

Todos os testes ficaram sob responsabilidade do Laboratório Sabin em Brasília. Com isso, estou tendo que me readaptar. A alimentação requer muitos cuidados, pois milho, leite, ovo, trigo e gliadina existem em quase 90% dos produtos industrializados.


Como estou readaptando a alimentação, vou me concentrar unicamente nisso por enquanto. Se o Outros Papos já estava parado, agora mesmo é que ele não vai retornar por um bom tempo, nem mesmo revista ou site. Parece que esta foi a pá de terra no caixão deste site moribundo, mas, como eu gosto de zumbis, não me surpreenderia se o Outros Papos saísse do túmulo uma vez mais. Enquanto isso, os livros vão continuar à venda aqui EditoraPerse (clique) e vou continuar no Twitter(aqui).    

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof