quinta-feira, 29 de março de 2012

Troféu Surpresa da Temporada: Poyopoyo


Poyopoyo





    Após resenhar Brave 10, vou fazer algo que não costumo. Pensei comigo, o que me surpreendeu nesta temporada? Qual série foi uma grata surpresa? Na temporada passada, fiquei imensamente surpreso com a qualidade de um roteiro da série The Idolm@ster e que rendeu três avaliações no site. Para hoje, a série “Surpresa da Temporada” fica a cargo do curtíssimo e engraçado Poyopoyo.


    Poyopoyo é um mangá de Ru Tatuki e que atualmente possui 10 volumes editados pela Takeshobo. O animê já possui mais de 12 episódios, porque já foi renovado para uma segunda temporada. Conta a história de um gatinho, em forma esférica, chamado Poyo, que foi adotado por uma família. Vou confessar que, como não conhecia o mangá, o traço do animê, assim como o tempo de duração de cada episódio (cerca de 2 minutos e meio), me fizeram assisti-lo por último. Ainda bem! Pois foi uma grata surpresa!





    Poyopoyo é um animê tranquilo, com piadas curtas e rápidas. O traço e a produção do desenho, em estilo quase cartunesco, nos fazem ter a sensação de calma e provocam ainda mais riso através de um roteiro simples, mas muito bem bolado (sem trocadilhos com o Poyo heheh). As piadas me acertaram em cheio, porque são verdadeiras para quem possui gatos. Eu tenho três gatos comigo. Uma das piadas, por exemplo, foi a dona do Poyo (Moe) provar a comida dos gatos, em segredo. Já fiz isso! Eu caí na gargalhada! O comportamento dos felinos também está idêntico ao que nós vemos aqui em casa, como o Poyo arranhando a janela do quarto da Moe para entrar e, não conseguindo acordá-la, indo para a janela do irmão dela (Hide). Eu sei o que é isso! :D Ontem mesmo, o Hércules estava deitado na minha cama, enquanto eu lia um livro, quando ele ouviu minha mãe abrir o saquinho de ração. Ele pulou da cama com imensa velocidade, tal qual Poyo no primeiro capítulo. Enfim, quem cuida e conhece gatos vai gargalhar com as piadas ali apresentadas. O animê é curtinho e apresenta também a vida dos amigos do Hide que também possuem animais.






    Uma série nota 10 e que não perdeu o pique das piadas, criou uma sequência ótima de eventos e acertou na produção. Podem assistir no Crunchyroll (cliquem) se quiserem!