O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social : A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de
Manga of the Dead- JBC A editora JBC lançou mais uma obra inspirada nas histórias sobre zumbis. A crença em zumbis começou a ser difundida no ocidente através de dois trabalhos, que são: White Zombie (um filme de 1932) e A Serpente e o Arco-Íris (um livro de 1986) do antropólogo Wade Davis. Eles deram origem ao mito no ocidente, mas essa prática existe como crença religiosa em alguns países, como mostra este texto da revista Mundo Estranho : “Trata-se, na verdade, de um culto religioso praticado nas ilhas caribenhas chamadas Antilhas, principalmente o Haiti, baseado em rituais de possessão e com origem africana - obviamente, parente do candomblé brasileiro e da santería cubana. Para os adeptos do vodu, o zumbi seria como um morto-vivo, fabricado por feiticeiros ressuscitando um cadáver, para transformá-lo em um trabalhador braçal sem vontade própria - mais que um escravo, um autômato de carne”. O grande impulso da onda zumbi se deu com os filmes de George