Pular para o conteúdo principal

Postagens

O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado!

O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado   Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social :   A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de

Drops #3- Peppo Cucina, Cygames e Comenda Internacional Luis de Camões

Drops #3- Peppo Cucina, Cygames e Comenda Internacional Luis de Camões Peppo Cucina Fui, em janeiro passado, a este restaurante , em uma segunda-feira. Foi entregue-me apenas o cardápio executivo e pedi o que me aprazia. Comi e pedi para dar uma olhada no cardápio de sobremesas. Foi-me entregue outro cardápio, que notei ter mais pratos quentes. Chamei o garçom e ele explicou que não me entregara este cardápio, pois, como era segunda-feira, poderia estar em falta algum ingrediente na cozinha. Disto eu tiro uma coisa: a cozinha estava desorganizada. Aliado ao fato de que o meu prato quente (penne) estava quase cru, deixou-me com uma sensação muito negativa sobre ele. Até uma segunda visita ao lugar, eu não recomendo o estabelecimento.   GranBlue Fantasy Fonte: Anime News Network O animê era tudo o que eu queria que Chain Chronicle fosse: uma fantasia romântica clássica. E olha que não sou só eu que estou elogiando. Tem o Toshi Nakamura do Anime-Now : “

Mar raivoso

O mar raivoso; Controlado pela fé; Torna-se manso.

Interviews With Monster Girls como ferramenta de apoio ao trabalho psicológico

Interviews With Monster Girls O trabalho de aceitação de diferenças Para um psicólogo é difícil explicar para pré-adolescentes e adolescentes sobre as diferenças que cada um de nós possui e fazê-los se abrirem em caso de necessitarem de tratamento especial. Para tanto, um especialista em tratamento infanto-juvenil e juvenil   necessita de ferramentas para acessar o mundo interior de cada uma deles. Recorrem a desenhos, músicas, brincadeiras e filmes, logo, Interviews With Monster Girls , capítulos 1 ao 3, pode ser mais uma ferramenta usada para lidar com diferenças peculiares. As peculiaridades apresentadas neste desenho são atípicas e baseadas em contos de terror, mas, talvez por isso mesmo, como são apresentadas de maneira cômica e extremamente leve, façam o efeito desejado para o início de trabalho com pessoas que precisem de ajuda. Em um início, não choca por apresentar especificidades que não são tradicionais e por ser uma animação, mas o inconsciente começar

Drops 2- Chain Chronicle; Demi-Chan Wa Kataritai

Outros Papos Drops 2 Chain Chronicle corretamente feito Como o filme seria melhor estruturado para se adequar na história do jogo? Supondo que se fosse querer salvar o início do filme, como realizar isso? Yuri e o grupo perdem, sem a possibilidade de retirada. Pirika é morta, a aliança é destruída, o grupo do Yuri é aniquilado, Phoena é mantida cativa e o Yuri é torturado até ser corrompido e se tornar o Black Knight. Aquela realidade é destruída por completo e isso imediatamente após a derrota do Yuri. O Black King, e o dragão que lhe corrompe, vislumbram uma realidade na qual Yuri, Pirika e o continente ainda vivem. Eles começam a querer invadir a nova dimensão/ novo continente. Phoena consegue fugir levando o Chronicle com ela e é encontrada sem memória e desacordada por este novo Yuri. A aventura começa daí com a sensação de vulnerabilidade que se queria passar, mas deixando a reputação dos personagens e a ordem cronológica intactas. Interviews Wit

O Amor é fraco

Melhor imagem que encontrei para ilustrar este poema gótico O amor é fraco; Basta não ser correspondido que enlouquece; Basta o silêncio para pôr um fim a este sentimento pouco; Basta desviar o olhar, que o amor adoece. Já o conhecimento se esvai com crueldade; Principalmente se por doença for afligido; Traz angústia ao coração combalido; Não lembrar de seu passado ou presente. Maldade. Nada é constante; Neste mundo nada dura eternamente; Nem mesmo o verbo restará; Quando a humanidade silenciar, tudo terminará.  Enquanto o verbo resiste; Vamos escrevendo nossa angústia; Pois a alma humana ainda persiste; Teimando até o fim. Que melancolia.

Atena e a figura feminina

Ou Atena e o feminismo Eu fui comprar mais uma camisa de Cavaleiros do Zodíaco e estava interessado por uma com a estampa da Saori Kido como Atena, mas era uma estampa para uma camisa feminina. Conversando com a atendente, eu fiquei sabendo que a versão desta camisa belíssima estava encalhada. A atendente disse que as garotas odiavam a estampa, por ser uma estampa que representava Saori. Ela até tentou dar uma de presente a uma amiga, que odiou o presente. Faltou educação de quem recebeu o presente também, mas isso não vêm ao caso. Notei, então, uma verdade inconveniente: as feministas odeiam Saori por achar que ela é uma representação de uma mulher fraca e submissa. Um engano de quem não conhece a história. Atena é a personagem mais importante e forte da série. Usando uma expressão feminista, Atena é uma mulher alfa, que comanda cavaleiros.   Usando uma expressão do Xadrez, ela é o Rei. Para começar esta argumentação, devo dizer que existem diversos tipos

Outros Papos Drops 1

Outros Papos Drops #1 Estou estreando este novo formato para o blog. Drops serão textos curtos com, no máximo, doze linhas sobre um determinado assunto. Tentarei abordar, no mínimo, dois assuntos por atualização. Irá substituir os quadrinhos de sexta-feira. Adaptação de Games Quando um produto baseado em um jogo é lançado, os jogadores esperam um pouco de respeito e qualidade quando seu jogo for adaptado para outra mídia. Coisa que não vimos em Chain Chronicle ( clique ) e Schoolgirls Strikers. Em ambos os casos, existe uma convergência desagradável: o que os autores fizeram com o personagem principal (o personagem que representa o jogador). Para a primeira adaptação, o personagem é retratado como incapaz de vencer o vilão final (Final Boss), ou seja, um incompetente que pode acabar virando o Black Knight; já na segunda adaptação, o personagem principal é esquecido. Ele não existe. Se o primeiro ofende o jogador por retratá-lo como um imper