Pular para o conteúdo principal

Troféu Outros Papos- Comédia!


Troféu Outros Papos

A temporada está terminando, então, vou iniciar a minha própria sessão de premiação. Inicia-se o “Troféu Outros Papos”. Para estar presente aqui, basta que a série, personagem, tema, história, estejam de meu agrado. Simples assim! Algumas premiações serão descontraídas, outras não. Pretendo premiar comédia, slice of live, aventura, melhor vilão, melhor herói, melhor romance e melhor da temporada!


Sobre mim

Como devem saber pela minha biografia, sou autor do livro “Mangá Tropical- Um Estudo de Caso”, no qual analiso as influências japonesas em quadrinhos brasileiros. Além disso, sou membro da Real Academia de Letras, escritor e jornalista formado. Vou dar meu máximo!



Troféu Melhor Comédia



Dagashi Kashi conta a história do jovem Kokonotsu que deseja ser um mangaká, embora seu pai sonhe que ele venha a herdar a loja de doces baratos da família. Para apoiar o pai do Kokonotsu, existe uma jovem louca por doces, chamada Hotaru, que vive na loja provocando o jovem artista. Nesta segunda temporada, o vício por doces continua. 





O que procuro em uma comédia são situações como as definidas no site “Conceito[1]”: “Do latim comoedĭa, uma comédia é uma peça de teatro que apresenta cenas e situações maioritariamente humorísticas ou, no mínimo, divertidas. As comédias procuram entreter e divertir o público, dando-lhe vontade de rir, e em que os finais costumam ser felizes. A comédia é também o género que agrupa todas as obras com essas características”.

Dagashi Kashi, como explana o site acima (leia o texto completo no link), possui personagens estereotipados, como a própria Hotaru, viciada em doces, ou o pai do Kokonotsu, que vive sumindo (pai ausente). E os personagens são colocados em situações extremas, como, por exemplo, a nova empregada da doceria que, em um determinado momento, acredita que o amigo do Kokonotsu é um mafioso e que a loja de doces estaria em dívida com a máfia. Neste momento, iniciou-se um diálogo exagerado, estereotipado e, portanto, muito engraçado. As situações sempre convergem para os doces, ou para a loja, sempre passando pelas curvas das personagens femininas, que são bem exploradas pelo diretor para fazer também uma comédia sensual.




A comédia não precisa seguir muitas regras e nem precisa ser politicamente correta, então, outra ferramenta que eles usam na série é interligar os personagens com alguns fetiches e brincar muito com isso. Como exemplo, fazer um site para promover a loja de doces, mas o site acabar parecendo um site de relacionamentos. Enfim, a comédia se serve de muitos elementos justamente por não seguir muitas regras e não estar presa a nenhuma política corretinha.

Assista via Crunchyroll

Por todos os elementos apresentados, Dagashi Kashi se torna a melhor comédia da temporada e a Hotaru leva o prémio de Melhor Personagem Desaparecida. Quem seguiu a série vai entender esta piada!



[1] Conceito: https://conceito.de/comedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…