sábado, 24 de março de 2018

STF Nos Envergonha!


No dia 22/03/2018, o STF mostrou sua insanidade ao aceitar julgar um habeas corpus do ex-presidente Lula, que vai contra súmula do próprio  tribunal. Veja mais sobre a súmula aqui[1]. Como se não bastasse isto, eles deixaram a análise do hc para abril, promovendo a liberdade do Lula através de liminar, até que se julgue o habeas corpus. Sim, Lula tem um habeas corpus pré-datado.  É óbvio que, caso o julgamento do hc, em abril, se torne perigoso ao réu, muitos juristas já admitem o risco de um dos ministros pedir vista e segurar o habeas corpus até o retorno de Cristo. Teremos um réu condenado eternamente livre.

A indignação é imensa, com esta afronta ao nosso ordenamento jurídico.  A juíza de Direito, Marcela Lobo, na sua conta no Twitter afirmou: “Existe uma decisão vinculante que autoriza a prisão após julgamento em 2 grau. TRF cumprindo a decisão. Agora o STF está concedendo liminar contra a sua própria jurisprudência”. (15:04 - 22 de mar de 2018)

Janaína Paschoal, em entrevista para a rádio Jornal Pernambuco [2], afirmou: "Nunca vi medida cautelar concedida para um habeas corpus preventivo por uma sessão suspensa", complementando, "o ex-presidente conseguiu uma liminar que ninguém conseguiria". 


Se deseja saber  mais sobre as loucuras do STF, assista ao vídeo da Joice. Além de explicar o que aconteceu, ela vem pedir nossa união para o combate à corrupção!

Veja o vídeo!



Faça um vídeo! 





Claro, muitos ficaram indignados com isso. Como estes representantes do povo!






É preciso que cada cidadão se manifeste, para que o nosso país não fique como uma Cuba, ou Venezuela. E, com isto, estou aqui para divulgar datas de manifestações marcadas pelo MBL. Acesse a página do facebook do MBL para detalhes sobre os eventos. Precisamos sair às ruas e pedir pela nossa Nação! Precisamos nos unir novamente! Pelo Brasil! Maratona Lula na Cadeia!








[1] Outros Papos: http://www.outrospapos.com/2018/02/o-judiciario-ao-alcance-de-todos.html
[2] Rádio Jornal Pernambuco: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/03/23/dia-muito-triste-para-cidadania-diz-janaina-paschoal-sobre-caso-lula-59361