Pular para o conteúdo principal

USA completou 500 dias de administração Trump!


USA com 500 dias de administração Trump

Segundo o site oficial da Casa Branca, o presidente Donald Trump completou 500 dias de sua administração como presidente da maior nação livre das Américas. E ele o fez completando suas promessas de campanha. Segundo o site, que vocês podem acessar no link abaixo[1], presidente Trump obteve inúmeras conquistas para o povo norte-americano, das quais cito:

Economia



1-    Três milhões de empregos criados: por exemplo, 304 mil novos empregos na manufatura e 337 mil novos empregos na construção. Com isto, os EUA atingiram a marca de 3,8% de desemprego da população ativa, o que é a menor taxa de desemprego desde abril de 2000.  Segundo pesquisa da Gallup, 67% dos trabalhadores acreditam que esta é a oportunidade perfeita para arranjar emprego com uma melhor remuneração e com melhor qualidade. O que fez as empresas correrem para dar aumentos de salários e bônus de pagamento, pois desejavam segurar os seus profissionais e não perde-los para uma empresa concorrente.

2-    A conquista acima está relacionada a esta aqui. Ele cortou taxas e impostos, criando um ambiente mais competitivo para as empresas americanas. O imposto para empresas foi reduzido de 35% para 21%, o que fez com que as famílias americanas ganhassem cerca de 3.2 trilhões de dólares em cortes de taxas e impostos.


Relações Exteriores




3-    Presidente Trump moveu a embaixada americana para a capital de Israel, Jerusalém, colocando um fim em anos de promessas não cumpridas de outros presidentes norte-americanos. Ele também encerrou o financiamento nuclear com o Irã, impondo sanções como medidas cautelares. Está tendo ações decisivas para encerrar as hostilidades com a Coréia do Norte e realizar um acordo de paz entre as duas irmãs divididas (Norte e Sul). Ele conseguiu assinar um acordo com a Coréia do Norte para encerrar as atividades nucleares no país. Uma vitória com a qual a nossa mídia vermelha não sabe lidar. 

4-    Presidente Trump aumentou as despesas militares de 700 bilhões em 2018, para 716 bilhões em 2019. O valor de 2018 já é maior que o valor gasto na era Obama.


Saúde, Liberdade e vida




5-    Trump adicionou mais de 2 bilhões de dólares ao fundo para os veteranos de guerra. Ele também assinou uma ordem executiva assegurando liberdade religiosa e de expressão que podem ser garantidas por força federal, segundo o que orientou o departamento de Justiça a todas as agências federais. Lutou para alterar o Obamacare e dar ao povo americano melhores condições de saúde.

6-    Presidente Trump coloca Deus acima da nação, orando em humildade. Com este discernimento e visão teológica, ele é um presidente americano pró-vida.


E por que estou escrevendo sobre ele? É porque estamos em ano de eleições e eu quero para o Brasil um presidente que faça o mesmo: economia liberal, diminuição da carga tributária, Estado reduzido, fé em Deus, protetor da vida e atento à moral cristã. Apesar da insegurança que as urnas apresentam para o povo brasileiro em geral, eu quero crer em Deus que nós teremos um presidente assim algum dia. Que seja em 2018/2019!






[1] White House: <https://www.whitehouse.gov/briefings-statements/president-donald-j-trumps-500-days-american-greatness/>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…