O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social : A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de
Outros Papos Guru O Futuro da Otter Media A Otter Media é uma venture entre dois grandes grupos corporativos, o grupo da AT&T e o Chernin Group. Essa venture entrou em minha vida ao comprar a maioria das ações do Crunchyroll, que é o portal de streaming que uso com frequência para assistir às minhas animações japonesas (animê). E, com isso, fiquei curioso para saber qual o caminho que eles irão trilhar e o futuro que eles construirão. Eu mesmo, como já estudei Administração de Empresas na UDF (1996-1998), faço esse exercício mental com alegria, para me manter em forma. Assim sendo, criei esse tópico “ Estratégias para a expansão do CR ” em dezembro de 2014. Nele, eu cito alguns caminhos que poderiam seguir. Foco em dois aspectos lá citados: 1- Uma venture com uma empresa de distribuição de mídia física (blu-ray disc e DVD disc), para aumentar a possibilidade e vantagens no contrato com as licenciadoras e, assim, bater de frente com a Funimation. E, de fato, algo a