Amor e valor; Épocas de maturar, Vivi o real, Amei o virtual; Agora, estou total. É bem diferente criar um poema sobre uma pesquisa realizada. Tentei focar no que o animê representa para mim e o prazer de assistir a uma série. O poema usado foi um tanka, que é um poema japonês mais completo que um haikai. Abaixo um AMV sensacional feito por TumpyGFX em comemoração ao impacto de animês nas redes sociais.
OSCAR 2012 (Texto surpresa informado no quadrinho) É fato que hoje já não se faz mais o 2-D puro, pois quase todas as animações, que ainda usam esta técnica, mesclam um pouco de 3-D CGI em sua produção. Também temos que ver que foram desenvolvidos softwares que auxiliam na construção (criação) dos elementos em 2-D, facilitando o trabalho dos artistas. Resumindo, brevemente, a história da animação recente nos EUA (duas últimas décadas), quando a Pixar criou Toy Story, tanto a crítica, quanto o público norte-americano, autoproclamaram o fim das animações que usam primordialmente a técnica 2-D. Notamos que os grandes favoritos ao Oscar seguem essa linha de raciocínio, pois basta ver a lista de vencedores ao Oscar, de 2002 até 2011, para constatar a massiva presença de animações 3-D CGI entre os vencedores. Lista de vencedores (2002 – 2011) em ordem: Shrek (3-D), Sen to Chihiro no Kamikakushi (2-D com pouco 3-D CGI), Finding Nemo (3-D), The Incredibles (3-D), Wallace e Gromit (St