sexta-feira, 18 de maio de 2018

Revista Crusoé!


Revista Crusoé




Eu sou seguidor da conta do Twitter do pessoal do site O Antagonista e fiquei sabendo da nova proposta: Revista Crusoé. Segundo o site da revista, Crusoé nasceu para ser uma ilha no jornalismo brasileiro, sem agenda ideológica. Um meio de comunicação totalmente digital. Apesar de informarem que não existe uma agenda ideológica, eu vejo nesta revista um posicionamento mais à direita, pois eles pregam:

1-    Defesa da democracia representativa;
2-    Defesa do capitalismo da meritocracia;
3-    Não aceitam publicidade de governos e ou estatais;
4-    Liberdade.

A defesa da democracia e do capitalismo por mérito já levam a revista para o quadrante da direita brasileira e, além disso, ao não aceitarem publicidade do governo, eles almejam alcançar uma liberdade para conseguirem trabalhar com o jornalismo investigativo com o qual tanto desejam libertar o Brasil da escravidão da corrupção e de outros males.

A equipe conta com Rodrigo Rangel, Filipe Coutinho, Caio Junqueira e Eduardo Barreto. É uma equipe interessante e que promete ótimos textos para esta revista virtual. Já nesta primeira edição, temos uma investigação de patrocínios ocultos para o instituto do ministro Gilmar Mendes, conhecido como IDP.


Se desejar assinar a esta revista, clique no link abaixo. Eu já assinei.

Assinatura: https://crusoe.com.br/assine/