quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sarau da Onça lança Livro

Geralmente, eu trabalho o release para não ficar um verdadeiro "copia e cola", mas este release está tão bom, conciso e verdadeiro que decidi colocar aqui os principais trechos. Não tive trabalho nenhum na adaptação do texto. Release bom é assim! Leia-o na íntegra no site do Dino (clique).



A antologia "O Diferencial da Favela: poesias quebradas de quebrada", foi organizada pela equipe que realiza o Sarau da Onça e é composta de poemas de 50 autores de Salvador. O lançamento acontece dia 10.05.2014, às 18hs, no Auditório Abdias Nascimento, na Pastoral Afro, no bairro Sussuarana. A obra literária tem ilustração de capa de Zezé Olukemi e faz parte do I Festival de Arte e Cultura que o Sarau da Onça promove e foi selecionado no edital “Arte em Toda Parte”, em 2013, patrocinado pela Fundação Gregório de Matos, ligada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Cidade do Salvador. 



A noite de autógrafos do livro faz parte do Festival de Arte e Cultura em comemoração aos três anos de atividades do Sarau da Onça. Os demais exemplares serão vendidos ao preço simbólico de R$ 5,00 (cinco reais), com renda revertida para financiar ações culturais do Sarau da Onça. Além da antologia, o festival vai ter atividades em 02 dias, sábado (24/05/2014), das 19:30h as 22:00h e domingo (25/05/2014), das 09h às 20h – com intervalo de uma hora para almoço gratuito (das 12h às 13h) e contará com apresentações de grupos culturais e de hip hop, homenagens a personalidades negras, além de oficinas poesia, grafite, teatro, capoeira, dança e o tradicional sarau poético.


Coordenado pelo estudante de Serviço Social Sandro Ribeiro dos Santos (Sandro Sussuarana), o Sarau da Onça atua em Sussuarana nas dependências do Espaço CENPAH – Centro de Pastoral Afro, pertencente à Paróquia São Daniel Comboni. A cada quinze dias são realizados saraus, apresentações musicais, leituras poéticas e canjas de hip hop e outras atividades culturais. 


Serviço
O que: Lançamento do livro “O diferencial da favela. Poesias quebradas de quebrada”
Quando: 10 de maio de 2014, às 18hs
Onde: Rua Albino Fernandes, 59-C - Centro Pastoral Afro - Novo Horizonte, Sussuarana, Salvador-BA
Fone: 71 9331 5781
Preço: R$ 5,00
Editora: Galinha Pulando
Páginas: 115
ISBN: 978.85.66465.12.9
Assessoria de Imprensa: Valdeck Almeida de Jesus, 71 9345 5255


--------------------------------------------------------

Sobre o Sarau da Onça



A partir do interesse de um grupo de amigos no bairro de Sussuarana que tomou como referencia o Sarau Bem Black e o Sarau da Cooperifa , o Sarau da Onça (filho da nossa terra) foi criado afim de sensibilizar as pessoas da comunidade para com os problemas que esta possui. " A arma utilizada são as palavras da boca dos Poetas e Poetizas das baixadas e vielas do bairro." O grupo tem feito apresentações no bairro onde vem arrastando vários participantes, é uma evento aberto para qualquer pessoa, independente de raça, religião ou segmentação politica, se mostra aberto para os convidados também participarem através de discussões e contribuindo também levando suas poesias.