Pular para o conteúdo principal

Caridade


  


    Como todos sabem, o Outros Papos nasceu como blog no UOL, sendo redirecionado para o Wordpress. No Wordpress, o Outros Papos assimilou outro blog meu (Caridade Ágape) e passou a divulgar o conteúdo do outro blog. O Caridade Ágape nasceu para tentar ajudar pessoas e instituições divulgando suas ações. Deste modo, creio que difundo as informações sobre as ações destes grupos e torno-as visíveis para os meus leitores. Já como portal final “.com”, vou continuar investindo nesse tipo de divulgação, para tentar auxiliar estas instituições a captar recursos. Então, aqui estão dois sites que estão tentando captar recursos para ajudar a quem necessita:


     Assim está escrito no site: “As fortes chuvas que assolam o Estado do Acre, no Norte do Brasil, já deixaram nove municípios em situação de emergência. Cerca de 150 mil pessoas foram afetadas, sendo que 8.200 estão desabrigadas. Em Rio Branco, capital, 50 bairros foram atingidos.

    A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo, em parceria com a Defesa Civil da Cidade de São Paulo, está arrecadando doações de produtos de higiene pessoal e limpeza, como sabonete, absorvente, creme dental, desodorante, fralda descartável, escova de dentes, sabão em barra e sabão em pó.

    As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, na sede da Cruz Vermelha localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.

    O transporte das doações será feito por empresas aéreas parceiras, com destino à Defesa Civil do Estado do Acre.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 5056-8667.”

************



    No mural do portal, deu-se a informação de que do dia 09 de março (sexta-feira), até o dia 11 de março (domingo), todo o procedimento de ganhos relacionados a audiência de dois animes (Naruto Shipuuden e Bleach) será doado para crianças que foram vítimas da tragédia do tsunami. Para ajudar, basta, nos dias acima citados, assistir algum episódio destas duas séries. Mais detalhes em inglês (abaixo)


    A moderadora Michan assim informa no mural: “Crunchyroll will be supporting the cause by donating ALL proceeds from Friday, March 9th - Sunday, March 11th from Naruto Shippuden and Bleach views to a charity that helps children who were affected by this devastation last year. Therefore, the more Naruto Shippuden and Bleach you watch over these three days, the more the charity will receive so please show your support!!!”


*****

Então, quem quiser ajudar pode fazê-lo pois muitos precisam dessa ajuda. Eu também vou ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…