Pular para o conteúdo principal

Crunchyroll e Netflix: Novidades!

Recebi, ontem, comunicado da Japorama à respeito de uma pesquisa para a implementação do sistema de streaming tv, e simulcast, do Crunchyroll no Brasil. Aqui vai um trecho do release que explica melhor a intenção da pesquisa:

"A Japorama, agência de comunicação pertencente ao JBGroup, do qual faz parte também a Editora JBC, começa nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma pesquisa online para levantar o perfil dos consumidores de anime no Brasil. (...) A pesquisa faz parte do processo de implantação do serviço, e se estenderá até o dia 18 de março."

Para quem quiser colaborar, de maneira séria, com a pesquisa, basta clicar neste link aqui: Pesquisa Japorama-Crunchyroll. Toda resposta pode auxiliar na construção desse sistema de streaming para o nosso país.  Duas perguntas deste formulário me pareceram totalmente irrelevantes para a criação deste sistema: nome de seu banco e a bandeira de seu cartão. Para ambas as perguntas, respondi desta forma- "outros: Segredo".  Achei melhor para manter a privacidade e a segurança. E, para quem quiser saber mais dessa parceria, clique aqui: Release.

[caption id="attachment_465" align="aligncenter" width="450" caption="copyright by Crunchyroll"][/caption]

 Crunchyroll é uma comunidade de vídeo on-line que possui escritórios em São Francisco (EUA) e Tóquio (Japão). Fundada em 2006, obteve parcerias com  TV TOKYO, Shueisha, Fuji Creative Corporation, Pony Canyon, Yomiuri Telecasting Corporation, Toei Animation, Gonzo e Munhwa Broadcasting of America conseguindo, segundo release da parceira Tv Tokyo, cerca de 70 mil assinantes em 2010. Com grande expansão por outros territórios, o Crunchyroll declara ser líder mundial em transmissão, via streaming, de animês e doramas. Recebe mais de um milhão de visitas ao mês. Exibindo séries em qualidades de 1080p, 720p, 480 e SD (todas legendadas) o Crunchyroll possui uma vasta biblioteca de animês, sendo a forma oficial de transmissão de animês via streaming.

******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

NETFLIX- novidades

Havia a promessa do Animax (extinto canal de televisão à cabo destinado a animações japonesas) voltar em forma de comunidade on-line, exatamente como o Crunchyroll o é, mas o tempo vai passando e essa parece ser mais uma promessa que será quebrada. Um sinal de que realmente o grupo Sony não pretende investir mais nisso é que os títulos, que antes pertenciam ao Animax, estão sendo distribuídos por outras empresas de streaming tv.  O Netflix acaba de colocar em sua grade de transmissão as séries Viper's Creed e Ultraviolet Code 044. E, ambas as atrações, assim como Death Note, pertenciam à grade do Animax. Está parecendo mais difícil agora acreditar em um retorno do Animax, mesmo em formato de comunidade on-line. Como disse ante, já vai tarde.

Aliás, o Netflix acaba de separar seu catálogo e definir um espaço para os animês. Vejam nesta página os títulos em animê pertencentes ao Netflix: clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…