terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crunchyroll e Netflix: Novidades!

Recebi, ontem, comunicado da Japorama à respeito de uma pesquisa para a implementação do sistema de streaming tv, e simulcast, do Crunchyroll no Brasil. Aqui vai um trecho do release que explica melhor a intenção da pesquisa:

"A Japorama, agência de comunicação pertencente ao JBGroup, do qual faz parte também a Editora JBC, começa nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma pesquisa online para levantar o perfil dos consumidores de anime no Brasil. (...) A pesquisa faz parte do processo de implantação do serviço, e se estenderá até o dia 18 de março."

Para quem quiser colaborar, de maneira séria, com a pesquisa, basta clicar neste link aqui: Pesquisa Japorama-Crunchyroll. Toda resposta pode auxiliar na construção desse sistema de streaming para o nosso país.  Duas perguntas deste formulário me pareceram totalmente irrelevantes para a criação deste sistema: nome de seu banco e a bandeira de seu cartão. Para ambas as perguntas, respondi desta forma- "outros: Segredo".  Achei melhor para manter a privacidade e a segurança. E, para quem quiser saber mais dessa parceria, clique aqui: Release.

[caption id="attachment_465" align="aligncenter" width="450" caption="copyright by Crunchyroll"][/caption]

 Crunchyroll é uma comunidade de vídeo on-line que possui escritórios em São Francisco (EUA) e Tóquio (Japão). Fundada em 2006, obteve parcerias com  TV TOKYO, Shueisha, Fuji Creative Corporation, Pony Canyon, Yomiuri Telecasting Corporation, Toei Animation, Gonzo e Munhwa Broadcasting of America conseguindo, segundo release da parceira Tv Tokyo, cerca de 70 mil assinantes em 2010. Com grande expansão por outros territórios, o Crunchyroll declara ser líder mundial em transmissão, via streaming, de animês e doramas. Recebe mais de um milhão de visitas ao mês. Exibindo séries em qualidades de 1080p, 720p, 480 e SD (todas legendadas) o Crunchyroll possui uma vasta biblioteca de animês, sendo a forma oficial de transmissão de animês via streaming.

******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

NETFLIX- novidades

Havia a promessa do Animax (extinto canal de televisão à cabo destinado a animações japonesas) voltar em forma de comunidade on-line, exatamente como o Crunchyroll o é, mas o tempo vai passando e essa parece ser mais uma promessa que será quebrada. Um sinal de que realmente o grupo Sony não pretende investir mais nisso é que os títulos, que antes pertenciam ao Animax, estão sendo distribuídos por outras empresas de streaming tv.  O Netflix acaba de colocar em sua grade de transmissão as séries Viper's Creed e Ultraviolet Code 044. E, ambas as atrações, assim como Death Note, pertenciam à grade do Animax. Está parecendo mais difícil agora acreditar em um retorno do Animax, mesmo em formato de comunidade on-line. Como disse ante, já vai tarde.

Aliás, o Netflix acaba de separar seu catálogo e definir um espaço para os animês. Vejam nesta página os títulos em animê pertencentes ao Netflix: clique aqui.