O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social : A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de
Anime Beans É um aplicativo criado pela empresa Production I.G com a finalidade de distribuir material internacionalmente. Segundo a ANN [1] , o aplicativo (IOS e Android) dispõe de 240 programas em animê, sendo 40 feitos para smartphone e 200 produções independentes, também em animê. Existe material pago e material gratuito para consumo pelo aplicativo. Eu baixei o meu em dezembro e testei. O registro é muito rápido de se fazer e o programa que escolhi rodar era um dos 10 que já estão legendados em inglês. Vi uma animação bem curta, mas bem feita. Parecia, pela técnica usada, um quadrinho com movimentos, ao invés de uma animação. Acho que esse efeito se deu pela pequena quantidade de quadros por segundo usada na animação. Vou continuar usando o aplicativo e, quando tiver mais detalhes, eu atualizarei aqui. Para baixar, vá para as lojas oficiais de seu smartphone. https://itunes.apple.com/us/app/id1368870948 https://play.google.com/store/apps/details?id=com.an