O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social : A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de
No segundo capítulo desta série, Kirito nos apresenta uma definição do que poderia diferenciar o “real” do “virtual”. Para ele, a diferença está basicamente na quantidade de informações que são repassadas. Para o ambiente real, a quantidade de informações e dados que nos são repassados é maior que no ambiente virtual. Nesse sentido, o ambiente virtual que se desenvolva e aplique mais informações aos sentidos transformar-se-á em ambiente real, ou estará próximo ao “real”. São questões interessantes que envolvem filosofia, semiótica e computação. Vamos ver se ele está certo? Na verdade, uma pesquisa, mesmo que pequena, com a finalidade de preencher um blog, ainda pode promover um debate. Lembrando sempre que na construção da pesquisa nada está certo, ou errado, mas alimenta com dados pesquisas futuras, que podem comprová-la ou refutá-la. Para AndréLuis Silva da Silva , “ de acordo com Thomas Kuhn (1962), epistemólogo que abordou como conceitos fundamentais a evolução cient