Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2019

Carrego comigo uma caneta!

Imagem
Carrego comigo uma caneta, sempre pronta a escrever. Nunca se sabe quando a Musa irá ao seu ouvido sussurrar.
O sussurro da Musa ela está a transcrever. Essa preciosa companheira sempre a ajudar.




O real irreal!

Imagem
Amar o que não existe! (?)
Somente o que existe na imaginação. (!)
É uma loucura.

E isso persiste!
Está tomando meu coração! (?)
É ela, ela é minha fofura!


As rimas estão assim determinadas: (1-4), (2-5) e (3-6). Como estão muito separadas, não sei se o poema possui sonoridade agradável. Mesmo assim, vou deixar aqui. Vale o espírito da poesia à sua construção.

Procure pelo termo "waifu"e entenderá melhor o contexto das letras.




Kaguya-sama: Love is War!

Imagem
Kaguya-sama: Love is war https://www.crunchyroll.com/pt-br/kaguya-sama-love-is-war


Sinopse Cr: “Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro! A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados.”

Quando li a sinopse, acreditei que seria uma guerra de egos. Uma guerra na qual o amor não teria um significado mais profundo, sendo apenas uma desculpa para a humilhação do parceiro(a). Esse foi meu primeiro olhar sobre a série. E, com esse coração endurecido, fui assistir. A série me surpreendeu e fui, …