terça-feira, 26 de agosto de 2014

This Game e sua mensagem!


This Game é apaixonante!





Uma coisa me chocou em “Cavaleiros do Zodíaco- Prólogo do Céu”. Athena admitindo para Apolo que talvez a humanidade merecesse ser castigada. Chocou-me, porque parecia que muitos roteiristas japoneses estavam abandonando a visão otimista, para abraçar uma visão sombria da humanidade. Muitos trabalhos nesse sentido foram lançados no Japão. Alguns até conseguiram boa representação e retorno de crítica e público. E isso me deixou infeliz. Na temporada passada, tivemos dois trabalhos opostos: “Black Bullet” e sua cruel realidade e “No Game, No Life”. Maravilhei-me imensamente com a mensagem de “No Game, No Life”. A humanidade merece ser salva, pois existe a possibilidade de uma pessoa se sobressair. Acreditar e amar a humanidade é acreditar e amar a possibilidade de evolução. No meio de uma história ecchi e cômica existia uma mensagem verdadeira. Abraçar a humanidade é acreditar em Gandhi, Chico Xavier, Jesus, Buda, Einstein, Da Vinci, Mozart, Sartre, Bach, e em nós mesmos, pois temos em nós a genialidade que abraça estes nomes. Uma genialidade adormecida, latente ou real. Nesse sentido, somos todos potenciais, somos todos reais e fazemos parte dessa massa com grande probabilidade de crescimento e evolução. Nesse sentido, só nos resta força de vontade para abraçar este crescimento. Gandhi afirma: “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável”. Se provém de uma vontade, tenhamos tal vontade!





Depois, fui conhecer a letra da música de abertura, deste seriado que tanto me maravilhou pela mensagem otimista. A música chama-se “This Game”. Eis que me deparo com um trecho da música que diz  “There is no foe stronger than the darkness that lurks within our hearts” e “As long as we're determined, we will not be defeated”. Não existe inimigo mais forte que a escuridão que reside em nossos corações, mas enquanto estivermos determinados, não seremos vencidos (minha tradução).  É novamente a mensagem da vontade indomável!  A letra segue no ritmo maravilhoso, convidando-nos para o evento principal que é viver de maneira altruísta. E termina nos afirmando que “As long as we're together, we can face any obstacles” e “And with faith in ourselves, anything can be achieved”. Sim, enquanto estivermos juntos, enfrentaremos qualquer obstáculo. E, com fé em nós mesmos, qualquer coisa pode ser conquistada!



O piano dá o início desta música, com um toque suave, mas que vai crescendo em força. Um ato heroico acrescido de coragem inabalável. Cada nota que sai do piano emociona, pois, tal qual um profeta, vai indicando que algo grandioso está por vir. É algo que me emociona. Eu choro ao ouvir esta música. Por isso, resolvi comprar o CD “This Game”. Ele merece ser ouvido e divulgado!  O meu CD deve estar chegando em breve!  Então quero terminar deixando esta mensagem: você vale! Você possui uma força inimaginável, por isso, acredite nela! É um potencial que pode ser revelado!