terça-feira, 15 de março de 2011

Paraná!


Além do Japão, nossos irmãos do Paraná também necessitam de ajuda devido as chuvas.


    Segundo o site do Estado do Paraná, " governador Beto Richa decretou na manhã desta terça-feira (15.03) estado de calamidade pública para os municípios de Morretes e Antonina. A medida do Governo do Estado foi adotada para que sejam agilizadas as liberações de recursos para atendimento emergenciais nas duas cidades."


  O site da Defesa Civil do Paraná nos traz os números desta tragédia brasileira e, no fim da página, como proceder para ajudar. Caso achem pesado os números da página da Coordenadoria Estradual de Defesa Civil do Paraná, eu transcervo aqui o que o site pede para ajudar e como proceder.


"Campanha de socorro às vitimas das enchentes no litoral.

Doações de roupas e alimentos: Rede Big, Mercadorama, Condor e Mufatto e Quartéis do Corpo de Bombeiros.

Doações de colchões: barracão da Defesa Civil – Rua Sergipe, 1712 - Vila Guaíra - Curitiba/PR

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - Paraná."


 

     Ainda não consegui descobrir como ajudar o Paraná sem estar na região.

Um pouco mais sobre o Japão!


     Ainda sobre a tragédia no Japão, estou tentando descobrir meios para o envio de roupas e comida, mas está difícil. Entrei em contato com o Consulado do Japão, em Brasília, e eles disseram que o governo ainda não autorizou o envio de doações, por não ter estrutura para armazenar o que for recebido. Vale, então, a ajuda da Cruz Vermelha e das entidades nipo-brasileiras divulgada no post abaixo, pela editora  JBC.