O Impacto Desproporcional dos Animes nas Redes Sociais, Quantificado Por Miles Thomas Atherton (fundador e CEO da White Box Entertainment). Revisão: ChatGPT O texto completo, que você pode ler aqui , apresenta uma pesquisa interessante sobre o impacto das séries japonesas (animes) nas redes sociais. Em resumo, Miles obteve dados cuja análise foi contundente ao mostrar um aspecto interessante: os animes deixaram de ser um nicho para se tornarem um produto de massa mais abrangente. Vamos começar com um breve resumo das aulas de Comunicação Social : A indústria cultural , também conhecida como cultura de massa ou cultura pop, é o mecanismo comercial que fomenta o consumo massificado de bens artísticos e culturais em geral. Ela produz cultura para ser amplamente consumida pelas massas de trabalhadores nas grandes cidades. Essa forma de cultura é veiculada por meio de TV, cinema, rádio, revistas, propagandas, vídeos e imagens que circulam pelas telas do mundo. Os teóricos da Escola de
Guru acerta, só não ganha na loteria! É a triste realidade (risos)! Em maio de 2015, eu escrevi um texto para exercitar a minha visão gerencial, para que os meus dois anos de administração, cursados na UDF, não se perdessem. Chamei o texto de “ Outros Papos Guru- Futuro do Otter Media e do CR ”. No texto, eu apontava futuros possíveis para o Crunchyroll analisando o que já havia sido feito. Leiam lá, pois é interessante. Neste texto de 2015, eu escrevi: “ AT&T implementará tecnologia para construir uma base que una todo o conteúdo produzido. Em primeiro momento, tudo pode estar sendo planejado para agregar conteúdo ao Second.Tv, ou seja, o CR poderá ser um canal independente dentro desse portal maior. Após a estruturação desse portal, e seu amadurecimento, o AT&T poderá implementar cada um desses canais como VOD da Directv ”. Pois bem, a AT&T ainda permanece em silêncio quanto a própria contribuição nessa venture, mas o CR tornar-se-á mesmo um canal dentro de um portal