Spoiler Reverso!


Spoiler reverso




Nostradamus codificou suas visões de modo a fugir da perseguição política e religiosa da época. Assim, o leitor de suas previsões só entende suas palavras quando elas se cumprem. Desta forma, não são suas previsões que ditam o futuro, são os acontecimentos que revelam suas palavras. Já spoilers são revelações de momentos de uma série. Percebi que ambos os elementos podem andar juntos: spoilers e codificação.

Imagine um spoiler codificado que só se revela quando o fato contado acontece. Dessa forma não é o spoiler que revela o acontecimento, mas o acontecimento que revela as palavras do spoiler. Surgindo assim um spoiler reverso, ou seja, não é o spoiler que revela o momento, mas o momento que revela o spoiler.. Algumas aberturas possuem cenas dispersas sobre acontecimentos futuros da série, mas, sem muita informação, elas parecem codificadas (codificadas pela ausência de maiores informações). Somente quando a cena é mostrada que lembramos das cenas contidas na abertura. É algo parecido com o que imaginei como spoiler reverso.

Quer ser uma cobaia? Clique no texto abaixo, caso assista a Goblin Slayer, e verá um texto histórico. Existe ali uma informação semelhante ao que a série provavelmente mostrará. Como existem muitas informações no texto histórico, o spoiler acaba por estar “escondido”, ou codificado. Faça o experimento. Leia o texto e veja a série. Caso a série exiba o momento, ele revelará o spoiler contido no texto.

http://osaquemenidas.blogspot.com/2010/01/cambises-ii-530-522-ac-parte-iii.html

Um problema
O problema é que a cena em questão não está muito bem definida aqui. Pode ser difícil percebê-la até mesmo após ver a cena. XD

Em 2019, vou tentar algo melhor. Uma codificação melhor.

Comentários