Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2019

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…

Justiça é uma bela donzela!

A justiça tem a lâmina curta; Boa para executar sentenças; Só resta a fuga ao que furta; Aos olhos dela, indiferença.
A justiça possui o escudo; Desses que ninguém consegue quebrar; É sua lei, a pedra angular; Escudo levantado com estudo.
Ela pode estar vendada, cega; E há de quem disso se aproveite; Mas ela o criminoso pega;
E a justiça muito bem trabalha; Sim, o bem lhe deve muito respeito; Por todos nós, a justiça batalha.

Ao poucos, estou me esforçando para ser mais rigoroso com minhas construções poéticas. Tenham paciência comigo! 😊 Não usei versos heróicos ou sáficos.

Consenso sobre o nazismo?

Assim como tento alertar para os perigos do comunismo, vejo que, apesar de todo o esforço de muitos influenciadores, a questão do nazismo continua sendo fonte de engano quanto à sua postura político-ideológica. Então, penso em deixar aqui elementos que possam provocar o questionamento e que te façam buscar por estas fontes e conhecer outras fontes de saber. Se você se interessar por estes pensadores, corra atrás! O nazismo é um terrível e mortal irmão do socialismo!

Consenso Acadêmico
O primeiro ponto que quero salientar e deixar uma discordância é quanto à postura de algumas pessoas, que pregam que há um consenso acadêmico quanto ao tema. Poderia expor, como exemplo, que o tempo, como questão física, era absoluto, até que Einstein concebeu a teoria da relatividade. Paul R Thagard, professor de filosofia, em seu texto Desafiando o consenso científico: Quando os especialistas estão errados? (clique e leia), assim explica: "atualmente a medicina trata úlceras eficazmente com antibi…