Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Os erros de ontem!


No dia de ontem, 15 de maio de 2019, os movimentos de esquerda, mascarados de um movimento espontâneo, usaram de uma mentira para provocar o governo. Sim, para saber se a origem do protesto é espontânea, ou não, basta pegar qualquer imagem que circula e ver quantas bandeiras vermelhas estavam presentes. Muitos movimentos de esquerda presentes e organizando toda a estrutura, então, não foi espontâneo e foi de esquerda.  

A pauta principal deveria ser a educação, mas vimos nas ruas outras manifestações como “Lula Livre”, o ódio contra Bolsonaro, e questões de ordem contra a reforma da previdência. É muita incoerência, então, vamos por partes e vamos deixar isso em apenas três partes.


1ª Parte: Corte de 30%.

Não houve corte, mas um contingenciamento de 3,5% do valor total investido. Em uma universidade que recebe 100 milhões de reais, além de estarem garantidas as despesas fixas e salários já reajustados, o ministro apenas pediu que segurassem 3 milhões desse valor. SEGURASSEM! Não houve corte, mas um pedido para que o dinheiro não fosse gasto no momento.  Com a palavra o vice-presidente da República e o ministro da Educação.


Mourão




Abraham





2ª Parte: Lula Livre!

Ué? Não era para defender a educação? Muitas bandeiras de esquerda pedindo a liberdade do réu que CORTOU verba da educação e da saúde, além de gastar dinheiro em ditaduras e ter sido condenado por corrupção. Condenado em primeira instância, condenado em segunda instância e condenado, recentemente, em uma terceira instância (STJ). Ele foi o maior inimigo da educação, pois, além dos cortes na área, tanto ele, como a ex-presidente impedida Dilma e o vampirão Temer, não fizeram as reformas necessárias para impedir que a situação chegasse a esse ponto lastimável. A manifestação, em sua incoerência, pediu a soltura de um réu condenado e que destruiu a educação do país.



Veja os números da nossa educação em rankings internacionais.

O Globo: Colômbia ultrapassa Brasil em ranking de educação com foco em professores e avaliação de aprendizagem


3ª Parte: Estavam manifestando também contra a reforma da previdência.

Olha, a situação do contingenciamento só chegou nesse nível pois não houve a reforma da previdência em governos passados e, no governo atual, o “centrão” está arrastando a situação como uma lesma. Se manifestar contra a reforma da previdência, que garantiria dinheiro para segurança, educação e saúde, é mais uma incoerência dos movimentos de ontem.  


   


"Este país não reformou a previdência. Hoje, sua população está quase 50% mais pobre"

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/este-pais-nao-reformou-a-previdencia-hoje-sua-populacao-esta-quase-50-mais-pobre/

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


Conclusão

A conclusão que se chega é que a manifestação de ontem se baseou e uma mentira (um falso corte de 30% na educação) para pedir a soltura de um réu e a manutenção da crise, pois foram contrários também à reforma da previdência. Além disso, pelos erros de português que vimos nos cartazes, o ministro ainda acertou em destinar maior atenção ao ensino básico.   


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof