Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2018

Black Clover (49) Subjetivo!

Black Clover episódio 49 Tem spoiler do final do capítulo 49, então, não leia se ainda não assistiu.


Black Clover não é uma série com uma qualidade muito consistente. Um dos motivos pode ter sido a falência de uma empresa auxiliar de produção, chamada amo que saiu de mercado deixando muitas dívidas[1]. Apesar disso, a série apresenta alguns bons capítulos em questão de animação e roteiro. É o caso do episódio 49 que se sobressaiu aos demais por conta, provavelmente, desta instabilidade.
E eu gostei desse capítulo! Neste capítulo, vemos nossos heróis lutando com suas últimas forças contra o “desespero”, enquanto seu capitão permanecia preso, sem conseguir prestar auxílio à sua tropa. O interessante é uma questão subjetiva que meu inconsciente relacionou a este capítulo: o fim do desespero, com a derrota do maligno, quando tudo parecia perdido, graças ao capitão. Não tem relação nenhuma, mas, sim, eu relacionei esta cena ao nosso capitão Jair Bolsonaro. Enquanto ele está acamado, se re…

Mãos

Após o atentando contra a vida do presidenciável Jair Bolsonaro, eu gostaria de deixar aqui um poema sobre as mãos que salvam. Um poema antigo que versa sobre as qualidades de uma mão amiga. Ao vê-lo sendo carregado nos braços, com o apoio de inúmeras mãos que o ampararam em um momento tão difícil, eu me lembrei deste poema antigo. Antologia Internacional "Haiti Aqui Estamos" da Real Academia de Letras, lançada em 2010.  




O poder das mãos!

Todo o poder está na alma e no coração;
Ela, a alma, canaliza-o para as mãos;
Pode ser a origem de uma salvação;
Pode ser o início de uma danação.

A escolha é sempre sua. Seu bom avaliar;
A mão aberta para ajudar;
A mão estendida para abraçar;
A mão pronta para carregar.

Atos de suas mãos sempre serão reflexos de seu coração;
Mão que distribui solidariedade;
Mão que ajuda na necessidade;
Tudo será contado para a sua redenção.

Jornalismo está morto!

Jornalismo possui um conjunto de técnicas com as quais o profissional aprende a manusear a informação, garantindo a transmissão da mesma através dos meios. A perfeita comunicação usa ferramentas que evitam ruídos/interferências que impeçam a boa absorção da informação pelo receptor. Em síntese, jornalismo é o estudo que permite que um receptor (jornalista/repórter) interaja com o receptor (público) para informa-lo sobre algo, através dos meios necessários (rádio, televisão, internet) e usando das melhores técnicas para isso. Basicamente, “O jornalismo[1] é uma atividade cujo principal objetivo é dar informação ao povo. O jornalista é aquele que exerce essa profissão através de diversos meios de comunicação: imprensa, rádio e televisão”.
A natureza do jornalismo é amoral (não possui em si mesma, em sua atividade, a representação da moral), apartidária (não deveria tomar partido) e neutra. Esta natureza tem como fundamento o princípio da neutralidade científica, no qual o jornalista, a…