Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2018

Drops: Grancrest Senki!

Aqui terá SPOILER!



Grancrest Senki terminou e posso afirmar que foi a obra mais conservadora que vi nos últimos anos e isto foi muito agradável. Em tempos em que a agenda liberal tomou conta até das animações japonesas, obrigando muitos enredos a "lacrarem" ou "empoderarem", ver uma animação sólida, eficiente e conservando os valores de uma boa fantasia, tornou-se raro. E Grancrest se mantêm íntegro em sua proposta clássica e vai ser considerado um clássico do gênero, com certeza. E o melhor ainda estava por vir: o desfecho sensacional da série, indo contra a agenda liberal. A tal "Era do Caos" nada mais foi do que um sistema que impedia a progressão humana, através da morte e da guerra, ou seja, tal qual a agenda esquerdista/liberal com o controle de natalidade (leia-se aborto, por exemplo) . Ao evitar a paz, a "era do caos" tentava evitar que a civilização atingisse um marco do controle de uma arma. Theo se mostrou um bravo herói ao recursar d…

Street Fighter!

Lutar é uma forma de viver; Não se deve seguir apenas pelo punho; Não seja este o único ganho. Viva por algo além, pelo dever.
Que seu destino esteja além; Seu punho o destino mantém; O dever de proteger; Conservar a ordem e todos socorrer.
É mais que um mantra samurai; Deve ser seu destino; Ao próximo a tudo dai; Defenda-o como se fosse um pequenino.

O punho de um artista marcial mostra seu destino. Que o destino e a força de todo artista esteja no dever de proteger a todos. Foi esta a grande lição que aprendi com a série abaixo!



Carta contra o aborto!

Carta contra o aborto!
Venho me manifestar nesta discussão sobre o aborto ser legalizado no Brasil. A discussão tem, em síntese, a problemática de que a mulher possui direito ao seu corpo e, portanto, direito ao que bem entender, ao que bem quiser fazer com ele. Esta liberdade entra em conflito direto com outro bem tutelado pela nossa Constituição Federal, que é o direito à vida. Para evitar tal conflito, quem defende o aborto tenta associar à sua causa a ideia de que o feto não tem vida até algumas semanas após sua fecundação.
Vida Feto não tem vida?
A enciclopédia Britannica[1] informa o que a ciência considera como ser vivo: “um ser vivo é qualquer organismo que tem vida. Os animais, as plantas, os fungos, as algas, os protozoários, as bactérias e os vírus são seres vivos. Os cientistas já descobriram cerca de 1,5 milhão de tipos diferentes de seres vivos na Terra”.
Um ser bacteriano, que é um ser unicelular, procarionte, e que pertence ao Reino Monera, é considerado um ser vivo pe…