Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2018

Darling in The Franxx!

Imagem
Melhor Ficção- Darling In The Franxx





Antes de mais nada, preciso responder a algumas questões. Fantasia é ficção? Sim. E ficção é fantasia? Sim. Então, qual o motivo de separar e criar duas premiações diferentes? Apesar de estarem unidas por fundamentos, existem diferenças entre elas.
Definição do site Conceito.de (https://conceito.de/fantasia) com grifos meus.
“Na literatura, o género fantástico é aquele que apresenta elementos imaginários e sobrenaturais no seu argumento. Trata-se de um género que viola as regras da realidade, com animais que falam, monstros, pessoais imortais e seres que viajam no tempo.

A ficção científica, igualmente chamada de literatura de antecipação, é um género que surge pela combinação da fantasia (aquilo que não existe verdadeiramente) e da ciência. Prevê situações que nunca aconteceram (irreais, portanto), mas que poderiam ter lugar graças ao avanço do conhecimento científico.”

Desta forma, enquanto podemos classificar Grancrest como fantasia, por usar …

O Mal não para!

Imagem
Poema e texto escritos no dia 11/04/2018. O habeas corpus do Maluf não foi julgado ainda, pois o julgamento do HC do Palocci tomou todo o tempo. O HC do Palocci foi rejeitado, Aécio se tornou réu e Demóstenes conseguiu se tornar "Ficha Limpa" com ajuda do pai Gilmar Mendes. Nosso STF está dividido em dois tribunais: um real e outro bolivariano.

Apreciem o poema feito na semana passada e com o qual atualizo hoje o blog.

*****
*****

O Mal não para Parece não desistir Luta eterna.
Mais uma quarta-feira e mais uma quarta-feira preocupante. Para o dia de hoje (11/04/2018) o STF estará tentando livrar criminosos da cadeia, em mais uma tentativa de acabar com a Lava Jato. Marco Aurélio desistiu de levar a liminar contra prisão em segunda instância ao plenário, pois o PEN mudou de advogados e os mesmos pediram tempo para conhecerem o teor do processo. Já o Toffoli vai tentar o impedimento do Fachin no voto do HC do Maluf. Segundo o Antagonista, faz parte de uma tentativa de livrar o…

Não desistir!

Imagem
Inexplicável
Um amigo de longa data, em um desabafo em sua conta no Twitter (08/04/2018), informou que está desistindo de seus dois blogs. Eu também fui acometido por um sentimento parecido, de desânimo, no mesmo período que ele. Muito trabalho com pouco retorno. Ele possui textos íntegros, lúcidos e bem formulados. Será uma pena, e um sentimento de perda muito grande, quando estes dois blogs deixarem de ser atualizados. Em uma conversa, descrevi o que sentia a ele sobre esta questão.
E a questão me fez refletir sobre o meu blog também. Sobre mim. Realizei uma procura interior. Qual a razão de não desistir também? A resposta que me veio, eu escrevi na minha conta no Twitter, em tom de brincadeira, e é simples. O que me impulsiona a prosseguir é algo inexplicável, pois, se eu conseguisse explicar, já teria encontrado uma contra-argumentação para desistir.
O que me impulsiona a prosseguir não está dentro de mim. Prossigo por uma causa, por uma agenda. Talvez seja loucura. Prossigo pel…