Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2018

Troféu Outros Papos- Comédia!

Troféu Outros Papos
A temporada está terminando, então, vou iniciar a minha própria sessão de premiação. Inicia-se o “Troféu Outros Papos”. Para estar presente aqui, basta que a série, personagem, tema, história, estejam de meu agrado. Simples assim! Algumas premiações serão descontraídas, outras não. Pretendo premiar comédia, slice of live, aventura, melhor vilão, melhor herói, melhor romance e melhor da temporada!

Sobre mim
Como devem saber pela minha biografia, sou autor do livro “Mangá Tropical- Um Estudo de Caso”, no qual analiso as influências japonesas em quadrinhos brasileiros. Além disso, sou membro da Real Academia de Letras, escritor e jornalista formado. Vou dar meu máximo!


Troféu Melhor Comédia


Dagashi Kashi conta a história do jovem Kokonotsu que deseja ser um mangaká, embora seu pai sonhe que ele venha a herdar a loja de doces baratos da família. Para apoiar o pai do Kokonotsu, existe uma jovem louca por doces, chamada Hotaru, que vive na loja provocando o jovem artista…

Lula na Cadeia! HC Rejeitado!

Lula na cadeia!


Terminou, na madrugada de hoje, o julgamento do habeas corpus (hc) do réu Lula da Silva, com a rejeição do hc por 6 votos a 5. Com a queda deste hc, Lula está mais próximo da cadeia! Antes de entrar no tema do julgamento, que durou mais de 10 horas, vou voltar um pouco no tempo, pois se faz necessário um agradecimento.
No dia 03 de abril de 2018, muitos movimentos sociais se uniram novamente para pedir a rejeição do hc do Lula pelo STF. Tribunal este que já havia admitido, contra súmula da própria casa, analisar o mérito do habeas corpus e ainda concedera salvo-conduto (que denominei em vídeo de hc pré-datado) até o dia de 04/04/2018. Dia este que seria o da votação e análise do mérito do hc. Duas situações vergonhosas que iam contra a jurisprudência do próprio pleno da Corte e que me fizeram acreditar que a casa estava incorrendo em vícios contra o ordenamento jurídico brasileiro.




As manifestações chegaram e chegaram com força. No vídeo acima, eu mostro a manifesta…

Luz que nos ilumina!

Na escuridão, O mal sente-se forte. Luz, derrote-os!


Mais um haicai (5-7-5) sobre o mal. Nossa política chegou a um extremo tão parecido com isto que algumas sessões do Congresso são marcadas de noite, na tentativa de evitar a pressão popular.
AMV: Savior- Rise Against De: PIDIKEY


Vamos para as ruas!

As Instituições Brasileiras
Muitos devem estar se perguntando por que estamos achando, neste momento, que as instituições brasileiras não estão funcionando, mas achávamos que sim durante o impeachment da Dilma. Venho aqui demonstrar os dois momentos em um breve resumo.
1º Momento
Durante o processo de impeachment da Dilma ficou demonstrada a independência dos poderes da República, que trabalharam de maneira a garantir um processo dentro dos trâmites legais da nossa Constituição Federal. Sendo assim, a Polícia Federal, O Congresso (Senado e Câmara), o MPF, o STF e o TCU agiram dentro da lei e respeitaram as regras impostas para o julgamento. Apesar do presidente do STF ter permitido fatiar a condenação em duas partes, mantendo os direitos políticos da ex-presidente, todo o processo foi respeitoso com o nosso ordenamento jurídico e foi seguido por todas as instituições de maneira isonômica. Aos trancos e barrancos tudo funcionou dentro das regras e, portanto, ficou demonstrado o bom f…

Crítica- A Torneira Mágica!

A Torneira Mágica


Eu tenho ajudado com contribuições mensais o programa de televisão da Seicho-no-ie, pois nesta igreja minha mãe recebeu um milagre. Através destas contribuições, eu recebo diversos livros para estudo. No final de março, recebi o livro infantil “A Torneira Mágica” de Junji Miyaura, com ilustrações de Ernesto Miyaura. O livro em questão é da 4ª edição de 2014.
Chegamos a um ponto de nossa sociedade que precisamos estar atentos à educação de nossos filhos, pois a doutrinação nas escolas está sendo descoberta quase que diariamente. Faz-se necessário o acompanhamento do que se passa em sala, assim como estar mais presente na vida de nossos filhos, então, ter a chance de sentar com eles e conversar é de muita importância. Este livro nos fornece uma rica chance de diálogo com eles e, por isso, eu estou aqui recomendando a leitura do mesmo.
A história conta a descoberta de uma torneira mágica por um casal de idosos e de um velho rabugento. Os idosos, tementes a Deus e adep…