Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2018

STF Nos Envergonha!

No dia 22/03/2018, o STF mostrou sua insanidade ao aceitar julgar um habeas corpus do ex-presidente Lula, que vai contra súmula do própriotribunal. Veja mais sobre a súmula aqui[1]. Como se não bastasse isto, eles deixaram a análise do hc para abril, promovendo a liberdade do Lula através de liminar, até que se julgue o habeas corpus. Sim, Lula tem um habeas corpus pré-datado. É óbvio que, caso o julgamento do hc, em abril, se torne perigoso ao réu, muitos juristas já admitem o risco de um dos ministros pedir vista e segurar o habeas corpus até o retorno de Cristo. Teremos um réu condenado eternamente livre.
A indignação é imensa, com esta afronta ao nosso ordenamento jurídico.A juíza de Direito, Marcela Lobo, na sua conta no Twitter afirmou: “Existe uma decisão vinculante que autoriza a prisão após julgamento em 2 grau. TRF cumprindo a decisão. Agora o STF está concedendo liminar contra a sua própria jurisprudência”. (15:04 - 22 de mar de 2018)

Janaína Paschoal, em entrevista para …

Ajude os refugiados!

Crise na Venezuela
Vou deixar dois vídeos no blog, ao final do texto, para que saibam o que aconteceu com este país, que era o mais rico da América do Sul na década de 1990. O objetivo deste texto não é mais levantar as causas do sofrimento dos venezuelanos, mas mostrar o que estão fazendo para ajudar aos que saem de sua nação, em busca de comida e liberdade.
Segundo matéria que saiu em O Globo[1], em 25/02/2018, segundo levantamento feito pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), de 2014 a 2017, mais de um milhão de venezuelanos saíram do seu país. Destes, 70 mil tentaram entrar no Brasil em 2017, sendo que, em 2018, 18 mil pessoas já pediram asilo. O infográfico da matéria mostra que, somando-se dois itens,  93% dos refugiados saíram da Venezuela por causa das questões política e econômica.




Uma matéria do Médicos Sem Fronteiras (MSF[2]), nos mostra um relatório e um testemunho de como a situação deles, em solo brasileiro, está grave:
“Em Pacaraima, os vene…

Um amor que doe!

Existe amor que não satisfaça? Se não existe prazer, não é amor; Se não existe aquela sensação que te laça; Não é amor, pois falta aquele princípio mor.
O amor tudo suporta; O amor, para além do mal, aporta. O amor respira. O amor inspira.
O princípio do amor é a ação; Para amar é preciso agir; A ação de doação; Ao outro suprir.
Se o sentimento não te leva a agir; Se não te leva a doar; Se não te dá a sensação de respirar; Se não te deixa fluir.
Não é amor. Vai te levar à dor. Vai Sofrer. Pode Morrer.
O amor não pede nada disso.

**********
Aqui embaixo eu deixo a abertura da série Golden Time, que está disponível no Brasil via Crunchyroll. No princípio do seriado, Koko tenta manter um relacionamento, contraa vontade do outro parceiro. Após um tempo, ela se apaixona por um outro rapaz e é correspondida. Ele a aceita com todas as qualidades e defeitos que ela apresenta. Os dois se suportam, se doam, se complementam. É a melhor definição deste poema. E, sim, como devem ter percebido, po…

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…