Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2018

Renove a política!

Imagem
Este é um ano de eleições, então, queria parar um pouco e deixar um recado. O que o Brasil precisa gastar, para manter a máquina pública funcionando, como foi mostrado aqui, nesta segunda-feira, está chegando perto de 75% do que o Brasil consegue produzir. As estatais, como também demonstrei, através do relatório fiscal do Banco Central, de fevereiro deste ano, estão consumindo mais de 120 milhões de reais por mês. São ineficientes, onerosas e pesam no orçamento. Como comentei em setembro[1] , não adianta mais subir e criar impostos, pois a economia não suporta mais esta carga tributária e, portanto, o discurso de aumentar impostos para compensar dívidas do governo não vai adiantar.
Agora, vamos tentar imaginar que não teremos problemas de fraudes e segurança com as urnas, isto é, que estes problemas, já apresentados, sejam resolvidos. Então, é necessário que pensemos em quem votar para evitar que o Brasil vire uma Venezuela de vez. Os partidos socialistas, que na sua grande maioria …

Um poema para o coração de um poeta!

Imagem
No poema não existe regra, O coração marca a palavra, escreve a linha; O poema está repleto do que há no coração do autor; Queria falar mais de amor.
Para cada poema existe um coração de poeta; Ou seria melhor dizer que, para cada poeta, existe um poema de coração? O poema está repleto do que há no coração do autor; Queria afastar minha dor.
O poema é um filhote que nasce; Ele é um pedacinho de alma. O poema está repleto do que há no coração do autor; Queria intensificar as emoções com ardor.
Depois de criado, o poema pertence aos outros. Uma doação do coração do poeta para o mundo. O poema está repleto do que há no coração do autor; Queria deixar para o mundo um poema tentador.
O poema revela muito de seu autor; O poema é seu trabalho manipulador; O poema deseja manipular o leitor; Queria deixar para o mundo um poema confortador.


Como a arte da animação sequencial é a expressão poética de um artista visual, deixo aqui um AMV com lindas animações, que ilustram o poema da alma de cad…

A Economia em 2018!

Imagem
O crescimento brasileiro em 2018
No Jornal do Comércio[1] do Rio Grande do Sul, tivemos uma matéria sobre o crescimento econômico brasileiro para 2018, com o Estadão Conteúdo como fonte, a matéria ressalta: “O mercado financeiro aumentou a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018. A expectativa de alta para o PIB este ano passou de 2,80% para 2,89% no Relatório de Mercado Focus divulgado na manhã desta segunda-feira (26). Há um mês, a perspectiva estava em 2,66%”.
O site do governo brasileiro[2] comemora a boa notícia e afirma: “Para 2018, as apostas dos analistas estão na indústria. Depois de o PIB do setor ter ficado estável em 2017, a expectativa para esse ano é de avanço expressivo, com crescimento de 3,43%. Os serviços também devem apresentar bom desempenho, com crescimento de 2,44%”.
Depois de um ciclo econômico em recessão, os números apresentados são bons. Veja abaixo, para comparação, a evolução do PIB. Nós tivemos um período com estagnação em 201…