Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2018

Mauricio Alabama!

Maurício Alabama
O Maurício Alabama é um músico com um canal no Youtube. É verdade que ele está fazendo uma campanha para ganhar mais inscritos para o canal dele, com direito a sorteio de uma guitarra, mas não é por isso que estou escrevendo sobre. Eu até gostaria de ganhar a guitarra.
Escrevo sobre o canal dele porque me identifiquei com os vídeos, com as aulas e com o senso de comédia que ele possui. Ele tem uma didática muito fácil, é leve e seus vídeos agregam muito valor ao tema musical que ele aborda. Por exemplo, no vídeo abaixo, ele demonstra as oscilações das cordas de um violão, por dentro do instrumento, e eu nunca tinha visto isto. É de uma beleza que não sei descrever. Um verdadeiro poema.



Ele compara o uso de abafadores profissionais, com o uso de prendedores de cabelo, e outro objetos, demonstrando criatividade e humor nos vídeos. É interessante assistir aos vídeos nos quais ele demonstra, de forma bem humorada, o uso incorreto de cordas como, por exemplo, usar cordas …

After The Rain

After the Rain
Chuva que cai, esconde minhas lágrimas; Desejo encontrar esconderijo nas gotas; A dor que me consome nas derrotas; Chuva que cai, esconde minhas lágrimas.
Dor que me consome, não me aprisione; Liberta-me do destino; Hino divino, livra-me do malino; Dor que me consome, não me aprisione.
Um amor me salvará; Do eu, da dor e do sofrimento; Depois da chuva, encontrarei este momento; Um amor me salvará!
Uma construção bem interessante. Gostei e espero repetir esta construção no futuro.
Depois da chuva/After the Rain é uma série japonesa baseada em obra de Jun Mayuzuki e terá 12 episódios. After The Rain mostra a história de uma garota de 17 anos que, depois de uma lesão grave, perde o rumo de sua vida. Ao fugir da chuva, ela se vê em um café e encontra, na figura do gerente, um amor. E ela vai lutar por este amor. O traço dos personagens lembra muito uma outra obra (Sailor Moon) e a personagem principal é parecida com a Sailor Mars. E a abertura é uma das mais bonitas desta…

Violência!

Três por um!
Eu poderia escrever sobre cada um de maneira individual, mas eu perderia a vitalidade do assunto. Uma das coisas que aprendemos na profissão é que notícia também caduca. Se eu fosse escrever sobre cada uma delas, individualmente, elas caducariam. Decidi juntar todas e realizar um “Drops” especial sobre o assunto: violência! E decidi escrever para segunda-feira, então, teremos dois “drops” esta semana.




Uma violência contra Brasília
Rollemberg está bem famoso. Como socialista, ele está ficando conhecido pelo desrespeito com a propriedade privada[1] e pela má gestão da coisa pública, que culminou no desabamento de parte de um viaduto no Eixão[2]. Enquanto morador de Brasília, eu ia muito ao Iguatemi, que fica no Lago Norte, e precisava passar pela ponte do Bragueto. Uma coisa assustadora! Toda Brasília me parecia, já naquela época, abandonada. A cidade enfrenta uma violência grave sob a alcunha do abandono. É por isso que eu peço, aos que ainda moram e votam na cidade, que …