Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2018

Drops: O melhor do outono 2017 (Um Protesto) e Noragami!

Outono de 2017- Um Protesto!




Fiquei sabendo, ontem, dia 09/02/2018, que o diretor de Net-Juu no susume é antissemita. Leia a história toda no link da Anime News Network[1]. E quero lembra-los que não considero arte algo que enseje crimes, como, por exemplo, pintar em um quadro uma imagem santa, como uma hóstia, e escrever ofensas nela; imagine, então, saber que um diretor apoia o nazismo e não acredita no holocausto? É obvio que vou rejeitar tanto a obra, como o profissional. É meu direito e minha liberdade! Mesmo que a obra não tenha nada de errado, vou condenar o diretor por sua postura, portanto, Net-Juu no susume PERDEU o título de melhor animê de outono de 2017 pelo blog Outros Papos.

Girls Last Tour




Esta animação é, neste momento, a melhor animação do outono de 2017. Ela conta a história de duas sobreviventes de uma guerra que levou ao fim da humanidade. O traço e a animação são preciosos, pois primam pelo minimalismo. Minimalismo é um movimento artístico que prega o uso de pou…

Violet Evergarden

Violet Evergarden


Violet quer encontrar sua alma de poeta; Quer definir o que significa “eu te amo”; Violet, nenhum poeta conhece o amor pleno; Cada poeta o define de um jeito.
Minha alma de poeta diz, Evergarden, que o amor é um fôlego. Cada um o sente de uma maneira. Todas as sensações são verdadeiras. O fôlego permite nossa vida.
Nossa vida depende do fôlego. Nós amamos assim como respiramos. O amor é um fôlego. Assim explica minha alma de poeta.
Encontre a definição de seu Fôlego. Encontre a definição de sua vida. E sua alma de poeta reconhecerá, na vida e no fôlego, o que significa “eu te amo”.

Uma forma diferente de escrever poesia. Sem rimas, sem métrica. Palavras livres, com algum senso de emoção. Violet é assim. Uma personagem sem poesia, que deseja encontrar o amor. Uma personagem fria, que deseja compreender o que perdeu. Então, fiz uma poesia sem rimas, fria, mas, com senso de profundidade, afinal, na frieza da Violet tem a profundidade de uma paixão.
Assista Violet E…

ABTA- Dados de 2017!

Desempenho da Tv por assinatura em 2017!
Dados: TV Por Assinatura
No ano passado, apontei para a queda de assinantes da tv por assinatura. No texto “ABTA, Dados do Setor 2017[1]”, indiquei uma queda de assinantes em 2015 e 2016, com saída de milhares de pessoas, ainda no começo do ano passado. Segundo material recente, lançado pelo portal ABTA[2], a sangria parece ter sido contida, pois 2017 fechou com 18.9 milhões de assinantes. Em 2016, eram 18.7 milhões de assinantes.


O setor ganhou, em um ano,  200 mil novos assinantes. A grande comemoração, no entanto, fica por conta da estabilização dos números. Números que ainda nos deixam como o 8º maior mercado do mundo. O desempenho continua abaixo dos anos anteriores, 2014 (19.6) e 2015 (19.1), porém, a aquisição de novos assinantes deu ao setor um alívio. Um alívio que pode ser mal interpretado, pois uma pesquisa do Omelete joga, no setor, uma nova preocupação. Existe um grupo que não consome a televisão por assinatura.
Na pesquisa Geek P…