Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

Bolsonaro é o novo presidente do Brasil!


Bolsonaro Presidente!

Não pretendia escrever nada, então, desculpem um texto tão superficial. No domingo, dia 28 de outubro de 2018, Jair Messias Bolsonaro foi eleito 38º presidente da República. Com 99,21% das urnas apuradas, o novo presidente tinha 55,24% dos votos, ou seja, terminará as eleições com mais de 57.501.118 votos. Veja abaixo o primeiro discurso do presidente.




E a luta foi difícil. Tentaram destruir a sua imagem, com mentiras que foram muito difundidas. Mentiras que  foram atacadas pelos defensores do Jair, como no vídeo abaixo. 



Como não conseguiram o intento de destruir sua imagem, tentaram tirar-lhe a vida. Um criminoso que foi filiado ao PSOL tentou, com uma facada, matá-lo. Isso demonstrou o medo que tomava o coração dos fanáticos. E essa facada, que por milagre não tirou-lhe a vida, foi o impulso para que seus eleitores, e alguns indecisos, entrassem nessa guerra eleitoral. O povo de bem foi o escudo do capitão. A cada discurso falso, a cada notícia falsa, seus eleitores combatiam todas as mentiras. Isso deixou evidente diversas coisas.



1-    O povo sentiu a facada e tomou a defesa do Brasil e do capitão;
2-    As redes sociais foram essenciais para desmascarar as mentiras dos adversários, deixando evidente a hipocrisia de cada um deles;
3-    O povo não aceitou influência de famosos. Cada famoso que se levantou para defender a corrupção foi combatido;
4-    As empresas de comunicação (jornais, revistas) viram que não possuem mais o domínio da informação;
5-    Renasceu a Direita no Brasil.
6-    “Lula está preso, babaca!”



Minha análise sobre os partidos!

Renasceu a Direita? Sim. Desde 1988, o Brasil não tinha um verdadeiro representante para os signos da Direita, pois o PSDB, por exemplo, nunca foi de Direita (Dória:2018). Enéas foi massacrado pela mídia e não teve chances de desenvolver uma Direita mais forte e comprometida com os ideais de desenvolvimento e conservadorismo. Atualmente, o PSL e Jair estão representando as qualidades da Direita (Estado mínimo, liberdade, proteção do patrimônio e da propriedade, Estado de Direito, Fé, entre outras). Como diversas pessoas se ergueram como direitistas, os falsos direitistas tiveram uma bela redução nas cadeiras ocupadas, por exemplo, no Congresso. Dessa forma, PSDB se apequenou, principalmente com sua escolha de marketing para a eleição presidencial. Eles foram ridículos, pois tentaram se aliar à esquerda, para bater no Jair, mesmo após a facada. O povo viu isso e o povo não gostou, então, mesmo com muitos recursos e muito tempo de televisão, o “merenda” não decolou e o PSDB diminuiu. Que sirva de lição! Quer representar a Direita? Seja fiel aos preceitos da Direita!





E três partidos diminuíram de tamanho: PSDB, MDB e PT. Todos pelo mesmo motivo, pois seus caciques foram descobertos e estão sendo investigados. Muitos já estão condenados e outros serão condenados. O brasileiro não suporta mais corrupção. O PT, o PSDB e o MDB diminuíram por conta essencialmente disso. Devemos essa conquista ao excelente trabalho de investigação da Lava Jato. Um detalhe que me surgiu agora, talvez o PSDB tenha sido o mais rejeitado, pois esperavam que ele assumisse a postura de oposição ao PT e, no entanto, vimos o oposto.

Já o PSL cresceu pela imagem do Jair e pela mensagem ligada a um estado liberal (menos impostos, mais crescimento e mais empregos). E foi um crescimento majestoso. Sinal que o brasileiro deseja mais liberdade, menos impostos e mais emprego!

Tudo isso indica que, se estes novos políticos fizerem um bom trabalho, poderemos aumentar a representação da Direita na política e diminuir o espaço da esquerda, que só trouxe corrupção, desemprego e restrições de liberdade.


Conclusão

O que poderemos ter nestes próximos 4 anos? Liberdade, caça à corrupção com a continuidade da Lava Jato, um judiciário mais limpo,  proteção aos direitos, um estado menor, redução de impostos, crescimento e reformas. Não vai ter perseguição por gênero, raça ou religião. Não tenha medo. Os discursos dos adversários são equivocados. Nosso presidente trabalhará e protegerá a todos. E se algo contrariar estes preceitos essenciais, nos levantaremos novamente! E, tchau PT!




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof