quinta-feira, 28 de junho de 2018

STF x Brasil!

Desabafo: STF X Brasil

No dia 26/06/2018, a segunda turma do STF, que já chamei de turminha vermelha, e com razão, descambou para a baixaria jurídica. Em uma sessão polêmica, a turminha vermelho-sangue, concedeu liberdade para Dirceu, anularam a busca e apreensão feita pela PF no apartamento da Gleisi e seu marido, trancou a ação penal contra o Capez, suspendeu a execução da pena do Genu, enfim, a sessão foi a mais inacreditável possível.

A reação aos absurdos jurídicos dessa turminha, nas palavras de integrantes do Ministério Público, deixa clara a desordem jurídica da sessão, das decisões e do mal que o STF está causando.

Júlio M de Oliveira- membro do Ministério Público de Contas
Fabrício Lamas- professor de direito e membro do MPGO
Wellington C Saraiva- membro do MPF

Helio Telho- procurador da República

É por isto que precisamos reformular o modo como o STF age. O tribunal não pode ser um puxadinho de qualquer partido que for. Defendo que se tenha concurso de provas e títulos para a atividade de seus ministros, bem como a possibilidade de expulsão de qualquer membro sem precisar passar pelo Senado. No mais, precisamos mostrar nossa indignação contra estes abusos cometidos! O Brasil irá vencer!

#STFVergonaNacional