Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Mangá Tropical impresso nos EUA!


Mangá Tropical- um estudo de caso impresso nos EUA.

Como sabem, estou repensando a forma como vendo meus livros. A edição dos livros no Brasil está ficando cara pelo sistema que uso com frequência: impressão sob demanda. O Mangá Tropical- um estudo de caso, pelo sistema da Perse, está saindo por R$27,28 sem a taxa de entrega. Já o mesmo livro, impresso nos EUA, está saindo por cinco dólares apenas, mais a taxa do serviço postal. O livro sai, nos EUA, a um preço médio de 18 reais, com a cotação atual.

Quando descobri que podia colocar meu livro impresso à venda, via Amazon, eu o fiz imediatamente. Configurei da melhor maneira possível, uma vez que o sistema era novo para mim. Em 04 de maio de 2018, fiz o pedido de um exemplar para verificar a qualidade da edição. Com a taxa de envio, paguei cerca de 17 dólares, ou seja, cerca de 62 reais, com a cotação do dólar em R$ 3,60. Não se paga o imposto de importação sobre livros e periódicos, como mostra o site da Receita Federal.





Já via Perse, sairia por 52 reais a edição e envio da obra pelos correios. Sim, no print abaixo desconsideraram, na hora de fechar a conta, o meu lucro como autor. Fazendo as contas com o valor integral, o livro sairia pelo valor acima mencionado.





A grande questão que prejudicou este serviço foi a variação do dólar. Em tempos de crise, com dólar a quase 4 reais, o material externo fica mais caro. Se o dólar caísse para um valor próximo a três reais, o serviço de impressão sob demanda, editado em São Bernardino, CA, traria maior compensação. De qualquer modo, vou deixar o livro disponível para venda sob demanda, apostando na queda do dólar depois das eleições de 2018. Sim, estou sendo muito otimista.


A qualidade do material

Fiz um vídeo para mostrar a qualidade do impresso que me chegou em mãos. Atentei para verificar a qualidade da capa, do papel, da impressão e das imagens.





A capa ficou bem enquadrada, apenas com um erro meu de posicionamento, mas que a deixou com maior peso na base da imagem, o que não considerei grave. Ficou até bom por dar a sensação de peso para a imagem e seu equilíbrio. O papel tem uma gramatura boa, é resistente e forte. Além disso, possui um brilho agradável para a leitura e transmite boa sensação ao toque dos dedos. É diferente do papel usado no Brasil. Eu achei.

O projeto de impressão é muito bom. Fiz questão de abrir o livro e pressionar a cola para ver se ela descolava, mas aguentou bem a pressão. A cola e o sistema de impressão contribuíram para um livro que não solta as páginas. As imagens estão nítidas e, como o papel é forte, elas não passam para a página de trás, ou seja, não fica aquela mancha tão visível na página seguinte.

Em um aspecto geral, eu gostei muito do material impresso nos EUA e torço pela queda do dólar, para que vocês possam comprá-lo de maneira mais justa.



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof